• Carregando...

Concordo com a minoria que criticou a não convocação de Neymar para a seleção. A punição já tinha sido dada pela mídia, pelos torcedores e por Dorival Júnior. Neymar precisa se acostumar com a seleção, e o time brasileiro, com ele.

Neymar necessita agora de orientação, de conversa de homem para homem e de ajuda de profissionais e/ou de pessoas com uma visão mais ampla do ser humano. Neymar só é um jogador original porque é um jovem diferente. Isso não justifica que passe dos limites, mas sem moralismo.

Pior são os que se fingem de santos. Além do mais, com raras exceções, grandes estrelas, que Neymar ainda não é, em todas as atividades, não são, não foram e nem podemos exigir que sejam exemplos de cidadãos. Eles são especiais por seus talentos.

O Fluminense voltou à liderança do Brasileirão, com Deco, dois zagueiros e sem Emerson. Para muitos, seriam os grandes problemas do time. Muricy orientou Rodriguinho para jogar mais virado para o gol, para receber o passe na frente, e não de costas. Esses detalhes são mais importantes que os esquemas táticos.

No vestiário, após o jogo em que foi demitido, contra o Flu­­minense, Luxemburgo cometeu um ato falho ao dizer que precisava se reciclar. Ele não tem essa humildade. Imediatamente, se corrigiu e disse que ia fazer uma reavaliação do que ocorreu com o Atlético-MG.

Luxemburgo não desaprendeu a ser treinador, mas esqueceu, há alguns anos, que técnico bom é o que pensa e sonha 24 ho­­ras com o jogo, com os adversários e que não quer ser mais sábio que a sabedoria nem mais esperto que a esperteza.

Felipão tem razão em criticar o péssimo gramado do Engenhão e citar os responsáveis. Com o Maracanã fechado e tantos jogos até 2014, vai ficar pior, se nada for feito. As emissoras de tevê só pensam na audiência, a CBF só pensa na Copa de 2014, os empresários só pensam em mostrar suas marcas, e os clubes, como o Botafogo, responsável pelo Engenhão, são reféns de tudo isso.

Não é só o gramado do Enge­­nhão que está ruim. Há vários outros. Isso, a má qualidade técnica e o jogo excessivamente corrido e brigado contribuem para tantos passes errados, gols perdidos, falhas dos goleiros e contusões. Tudo com muita emoção.

De vez em quando, surge um transgressor, e acontecem lances lindos e espetaculares, como os dois últimos gols do Santos contra o Cruzeiro, marcados por Alex Sandro e Neymar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]