• Carregando...

Com o objetivo de celebrar o aniversário da atleta Kazue Nakae e também um hole in one feito recentemente por ela, a Capitania Feminina de Golfe do Clube Curitibano promoveu terça-feira (15), no campo de Quatro Barras, um campeonato de duplas. A modalidade de jogo foi best ball, no sistema shot gun, com saída às 10h30.

Após 18 buracos disputados, foram conhecidas as vencedoras. Na categoria scratch, a dupla vitoriosa foi a formada por Tereza Baek/Tissako Hara, com 77 gross. Nas demais, venceram: 0/24 – Diva Mercer/Bárbara Kim, com 62 net; e 25/40 – Maria Helena Vian/Rosana Nigro Moura, com 61 net.

A animação não ficou restrita ao torneio, também se manteve em alta durante o almoço de confraternização, onde as competidoras puderam saborear um diversificado menu, que teve como carro-chefe as delicias da culinária japonesa.

Paranaense e gaúcha sagram-se campeões

Os paranaenses Máximo João Kopp, Patrícia Carvalho e Isadora Stapff fizeram bonito na primeira rodada do Aberto do Estado de São Paulo, disputada sexta-feira (18), no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP). Nos jogos masculinos da categoria scratch, Kopp fechou a rodada em segundo lugar, com 73 (+2) tacadas, duas de desvantagem em relação ao líder Gulherme Oda (SP), que terminou com 70 (-1). Em terceiro lugar, empatados por 74 tacadas, estavam Diego Lobo (RJ) e Eduardo Kim. Na competição feminina, Patrícia dominou os jogos da scratch com 74 (+3). Em segundo lugar estava Isadora, com 75 (+4), seguida por Carla Ziliotto (SP), com 79.

No sábado (19) houve reviravolta no placar. Kopp assumiu a liderança scratch com 68 na rodada, 141 na soma. Oda, com 72 na rodada, 142 na soma, passou para a segunda posição. Na terceira aparecia Rogério Bernardo, que jogou 67 (a melhor marca do dia) para somar 144. Entre as mulheres, Carla (70) e Isadora (70) dividiam a liderança com 149 tacadas. A gaúcha Cristina Baldi estava em terceiro lugar, com parciais de 81-69 = 150, mesmo escore de Patrícia, que jogou 76 tacadas na rodada.

Na rodada decisiva de domingo (20), apesar de o paranaense Kopp ter tido um começo pouco promissor (acertou uma árvore na primeira tacada), ele não se intimidou. Lutou bravamente e encontrou a vitória, mesmo jogando 74, sua pior volta no torneio, para totalizar 214 tacadas gross. Em segundo lugar, com 72 na rodada, 216 no total, ficou o paulista Bernardo. Oda, com 76 na rodada, 218 no total, teve de se contentar com o terceiro lugar.

A disputa entre as mulheres da scratch terminou com a gaúcha Cristina em primeiro lugar, com 70 na rodada, 220 no total. Isadora com 76 na rodada e Patrícia com 75 terminaram a competição empatadas por 225 tacadas, mas pelo critério de desempate, Isadora levou o vice-campeonato. Em quarto lugar, com 81 na rodada, 230 no total, ficou a paulista Carla.

S.T.R.O.K.E.S

Audi de Golfe – A grande final do 8.º Torneio Audi de Golfe – 3.º Desafio Interclubes será disputada dias 16 e 17 de setembro, no campo do Alphaville Graciosa. A última etapa classificatória para a principal competição ocorreu sábado (19), no Alphaville Graciosa. As duas primeiras foram disputadas, respectivamente, no Graciosa Country Club, dia 5, e Clube Curitibano, dia 12.

Búzios (RJ) – A Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro promove em setembro, dias 9 e 10, o 29.º Campeonato Aberto de Duplas do Rio de Janeiro. O local do torneio é o Búzios Golf Club & Resort, que possui um dos mais belos campos de golfe do país. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de setembro. Mais informações pelo fone (21) 2495-4915.

Oregon (EUA) – Com 206 tacadas, Pat Hurst conquistou o título do Safeway Classic Presented by Pepsi, que terminou domingo (20), após 54 buracos disputados, no campo do Columbia Edgewater Country Club.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]