• Carregando...

Surge mais um campo de golfe no Paraná. Trata-se do Francisco Beltrão Golfe Clube (9 buracos), na cidade de Francisco Beltrão, principal pólo industrial do Sudoeste do estado. A iniciativa é de Kit Abdala, um aficionado por golfe, que há cerca de 20 dias entregou o projeto do campo ao presidente da Federação Paranaense de Golfe (FPG), Joaquim Portes, durante um jantar no Graciosa Country Club. O próximo passo será oficializar o Francisco Beltrão junto a FPG. Se tudo ocorrer como o previsto, a inauguração será ainda este ano, com data a definir.

Construído no haras de Abdala, com o objetivo de promover a modalidade no Sudoeste do estado, o campo será uma importante ferramenta no desenvolvimento da região e na captação de jogadores de cidades vizinhas e de outros estados. Mesmo antes da inauguração oficial, o Francisco Beltrão está superando todas as expectativas de seu idealizador. "O entusiasmo é grande. Tanto assim que três lojas especializadas em material de golfe, situadas bem perto do clube, já estão funcionando", contou Abdala.

Taça Primavera

Classificatória para o Match Play – Campeonato do Clube Curitibano, a Taça Primavera foi melhor que o esperado, tanto no que diz respeito ao número de participantes quanto à qualidade técnica dos jogos apresentados. Outro fator que colaborou para o sucesso da competição foi o tempo, que no domingo (3) se apresentou com sol e temperatura amena, próprio para uma partida de golfe.

Na categoria scratch dos jogos masculinos, o campeão foi Daniel Stapff, com 72 (37-35). Entre as mulheres da scratch, Luciana Oliveira, com 85 (43-42), levou a melhor.

Segundo o diretor de golfe do Clube Curitibano, Nelson Luis Slaviero, além de a Taça Primavera ter classificado os 16 primeiros colocados de cada uma das categorias vigentes para o Match Play, ela também serviu para esquentar as turbinas dos atletas que irão disputar o Aberto do Clube Curitibano em outubro.

.S.T.R.O.K.E.S.

Mano a mano – Um duelo de exibição, no dia 16 deste mês (sábado), tendo como protagonistas a mexicana Lorena Ochoa, primeira do ranking anual da LPGA, com total de 207 pontos; e a sueca Annika Sorenstam, número 1 do ranking mundial, com 68 vitórias em torneios oficiais da LPGA; será a atração do golfe mundial feminino em setembro. O formato do duelo será "skin", ou seja, a jogadora com a pontuação mais baixa em um buraco ganha um "skin", que neste caso será no valor de US$ 15 mil. Em caso de empate em um buraco, essa quantia se acumula para o buraco seguinte. A soma total em disputa é de US$ 270 mil.

O combate entre as duas ocorrerá no Club de Golf Três Vidas, no balneário de Acapulco, na costa do Pacífico. "É uma oportunidade única na vida. Espero que seja algo emocionante para o público", disse Ochoa, que terá a vantagem de jogar em casa.

Circuito do bem - A primeira das quatro etapas que integram o Circuito de Golfe Ayrton Senna, destinado a golfistas de handicap de 0/36 e convidados, está marcada para o dia 27 deste mês no campo do Guarapiranga Golf & Country Club. As demais ocorrem em outubro, no Clube de Campo de São Paulo; em novembro, no São Fernando Golf Club, em Cotia; e em dezembro, no Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva.

Parte da verba arrecadada com as inscrições e também com os patrocínios será destinada aos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna, a única organização não-governamental no mundo a conquistar o título de Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, da rede de cátedra da Unesco.

Arujá (SP) - A jovem e talentosa atleta Carla Ziliotto (SP), com 155 tacadas, sagrou-se campeã scratch do 13.º Torneio Aberto Feminino do Arujá Golf Club, que terminou sexta-feira (1.º), após 36 buracos disputados (18 por dia). Em segundo lugar, com 164 tacadas, ficou Lúcia Guilger.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]