• Carregando...
Ageu comandará o Paraná enquanto o nome do novo treinador não é definido | Walter Alves / Gazeta do Povo
Ageu comandará o Paraná enquanto o nome do novo treinador não é definido| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

O ex-zagueiro Ageu vai comandar o Paraná interinamente no início da pré-temporada tricolor. Na próxima segunda-feira (9), o elenco se apresenta para a longa pré-temporada, já que o primeiro jogo do time na temporada 2012 será 7 de março, na estreia na Copa do Brasil, contra o Luverdense (MT). O nome do gerente de futebol também segue indefinido.

O superintendente do Paraná, Celso Bittencourt, afirma que, justamente por não ter calendário tão breve, o clube não tem pressa em definir o nome do novo treinador. "Se por um lado não temos calendário, por outro temos tempo para decidir o técnico e os dirigentes do departamento de futebol, enfatiza.

A apresentação não significará um começo imediato dos trabalhos. Toda a parte de exames clínicos e físicos será antecipada. O grupo de jogadores terá atletas que têm contrato com o clube e não foram emprestados, como o lateral-direito Lisa, e jogadores saídos da base, mas que ultrapassaram a idade para jogar a Copa São Paulo Sub-18, como o meia Néverton e o lateral-direito Luisinho. "Deveremos ter alguns reforços com um pouco mais de tarimba para a Copa do Brasil", revelou Bittencourt.

A diretoria não chegou a um acordo com o técnico Guilherme Macuglia, que comandou o Paraná na reta final da Série B do Brasileiro de 2011. Mesmo assim, o treinador, cujo contrato terminou no ano passado, ainda não foi descartado. "Estamos conversando com ele para tentarmos definir", explica Bittencourt. A previsão é de que o nome do treinador seja anunciado ainda na primeira quinzena de janeiro.

Ageu vai trabalhar com outro ídolo paranista no início da temporada. O ex-lateral esquerdo Ednelson será o auxiliar técnico. Ao longo de toda a temporada de 2011, Ageu trabalhou como auxiliar técnico dos quatro técnicos que passaram pela Vila Capanema: Roberto Cavalo, Ricardo Pinto, Roberto Fonseca e Guilherme Macuglia.

Como jogador paranista, Ageu foi pentacampeão paranaense, de 93 a 97, e campeão do Módulo Amarelo da Copa João Havelange (a Série B do Campeonato Brasileiro de 200).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]