• Carregando...

A Alemanha já está ansiosa pelo jogo da segunda fase contra a Inglaterra no domingo, mas vai precisar melhorar bastante o seu jogo se busca continuar no torneio.

A seleção que já foi campeã por três vezes da Copa do Mundo venceu Gana por um magro 1 x 0 na última partida do grupo D nesta quarta para se mover para a ponta do grupo e criar um jogo dos sonhos contra a Inglaterra, uma reedição de inúmeras partidas memoráveis de Mundiais.

"Nós sabemos quão importante é um jogo entre Inglaterra e Alemanha", disse o capitão Philipp Lahm. "É um dos pontos altos da Copa do Mundo, mas nós precisamos jogar melhor, precisamos melhorar na defesa."

Os alemães precisaram se defender de ondas de ataques ganenses durante a partida, mas que não conseguiram finalizar ao gol com eficiência.

É improvável que os alemães encontrem situação semelhante na partida contra a Inglaterra em Bloemfontein, que chega após a vitória de 1 x 0 sobre a Eslovênia, mesmo depois de um início ruim dos ingleses no torneio.

"Eles têm grande jogadores, de muita qualidade e que serão um oponente extremamente difícil", disse Lahm.

A defesa da Alemanha terá muito mais trabalho do que teve na quarta-feira com o atacante inglês Wayne Rooney aparentando estar mais em forma na última partida, mesmo que ainda não tenha marcado no torneio.

Já os alemães, com a seleção mais jovem em 76 anos em uma Copa, vão tentar melhorar seu histórico contra a Inglaterra que conta com 10 vitórias alemãs, seis empates e 15 derrotas em 31 partidas que começaram a ser disputadas em 1908.

"Nós sabemos como são essas partidas", disse o atacante alemão Lukas Podolski para a Reuters. "Hoje, não tivemos afiados e rápidos como normalmente, mas vamos estar melhores contra a Inglaterra."O técnico da Alemanha, Joachim Loew, terá o atacante Miroslav Klose de volta após a suspensão por um jogo por ter sido expulso. Mas o seu meio-campista Bastian Schweinsteiger, provavelmente a pedra angular do time de Loew, é dúvida após ter tido uma lesão muscular na partida contra Gana.

"Temos um time muito jovem e muitos estão jogando na Copa do Mundo pela primeira vez. Foi ótimo enfrentar tudo o que enfrentamos e conseguimos, mas agora é tudo ou nada", disse Loew. "Mas a alegria de se preparar para um jogo contra a Inglaterra é enorme", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]