• Carregando...

Depois da derrota da Itália na véspera, mais uma seleção campeã mundial sofreu um revés em amistosos preparatórios para o Mundial. Em uma despedida melancólica de sua torcida, nesta sexta-feira, a França foi derrotada pela China, que não vai à África do Sul, por 1 a 0, gol de falta de Zhuoxiang aos 23 minutos do segundo tempo. O jogo foi disputado nas Ilhas Reunião, território francês que fica ao sudeste do continente africano, onde a equipe de Raymond Domenech faz sua preparação para a Copa.

O melhor jogador da partida foi, sem sombra de dúvidas, o goleiro chinês Zeng, que fez uma série de defesas importantes durante os 90 minutos de jogo.

A França começou o jogo com o domínio das ações, e logo a um minuto Malouda quase abriu o placar com um chute cruzado. Como uma prévia do que estava por vir, o arqueiro da seleção asiática impediu o gol.

Depois disso, a China equilibrou as ações, e as melhores chances da França, que teve o seu setor ofensivo com três atacantes em tarde apagada, vieram através do zagueiro Gallas. O jogador do Arsenal teve um gol anulado, e levou muito perigo nas bolas aéreas.

Com Henry e Valbuena em campo, o rendimento francês melhorou no segundo tempo, mas Zhuoxiang surpreendeu o goleiro Lloris com uma cobrança de falta cheia de efeito.

Logo após o gol, a França imprensou o rival em busca do empate. Zeng salvou a China em chute à queima-roupa de Henry e em cabeçada perigosa de Gourcuff. A pressão francesa foi até o último segundo, quando a zaga chinesa salvou um bate e rebate na pequena área.

A torcida francesa não teve outro jeito a não ser deixar o estádio decepcionada pelo resultado. E Raymond Domenech, novo recordista, com seu 76º jogo no comando da seleção, vai chegar à África do Sul pressionado pelos resultados inexpressivos nos últimos amistosos pré-Copa: Costa Rica (2 a 1), Tunísia (1 a 1) e China (0 a 1).

A França jogou com: Lloris; Sagna (Réveillère), Abidal, Gallas e Evra; Toulalan, Gourcuff e Malouda (Diaby); Govou (Valbuena), Anelka (Henry) e Ribery (Gignac).

A delegação azul viaja para a África do Sul neste sábado. Na próxima sexta-feira, dia 11 de junho, a seleção dirigida por Domenech estreia no Mundial contra o Uruguai na Cidade do Cabo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]