Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campeão de Audiência

EUA x Gana, o jogo de futebol mais visto da história da TV americana

Partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, disputada no sábado, foi assistida por 19,4 milhões de pessoas, informa empresa de análise

A partida de sábado entre Estados Unidos e Gana, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, foi o jogo de futebol mais visto da história da televisão americana, como informou nesta segunda-feira (28) a empresa de análise Nielsen. O jogo, vencido por Gana na prorrogação por 2 a 1, foi assistido por 19,4 milhões de pessoas, audiência que bate o recorde anterior, de 18,1 milhões, alcançado na final do Mundial dos EUA, em 1994, quando o Brasil derrotou a Itália nos pênaltis.

Segundo a empresa, a terceira maior audiência no futebol foi em 1999, quando 18 milhões de pessoas viram a seleção feminina americana enfrentar a chinesa na final da Copa do Mundo. Como comparação, a empresa lembra que a decisão da liga profissional de beisebol (MLB) tem em média 19,1 milhões de audiência, e a da liga de basquete (NBA), 18,1 milhões. Nesses dois esportes, as finais são disputadas em vários jogos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.