• Carregando...

Depois de Pierre van Hooijdonk mostrar sua confiança na Holanda, outro ex-jogador da seleção laranja disse estar otimista em relação ao desempenho do país na Copa do Mundo da África do Sul. Para Edgard Davids, o grupo está muito entrosado e tem tudo para disputar a final do Mundial de 2010. As informações são do site "Goal.com".

"Nós últimos anos, esses caras ganharam muita experiência. Eles estão há muito tempo treinando juntos. Se você tem 50 ou 60 jogos internacionais em seu currículo, você não comete mais os erros que cometia antigamente", disse Davids.

O volante, que defendeu a seleção holandesa durante 11 anos (1994 a 2005), acredita que os laranjas têm muitas chances de disputar o título mundial.

"Se você sabe qual a velocidade de ação esperada e que tipo de resistência precisa, em um nível internacional, a tensão é diferente. Se todos eles se encontram em grande forma, então eles estão definitivamente na final".

Para Davids, o sistema defensivo ainda poderia ser melhor, mas também não chega a ser uma grande preocupação. "Não é que a defesa holandesa seja como um queijo suíço (cheia de buracos). Isso seria um exagero. Mas não está em um nível superior ao do ataque".

A Holanda está no Grupo E da Copa do Mundo e estreia no dia 14, contra a Dinamarca, em Joanesburgo. Japão e Camarões completam o grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]