• Carregando...

Tentando sair da crise, a seleção inglesa busca sua redenção contra Alemanha, mas admite que fará de tudo para evitar os pênaltis. A missão, pelo retrospecto histórico, não será das mais fáceis, já que todos os enfrentamentos entre as duas seleções em Copas foram no mínimo para a prorrogação. A tradicional falta de êxito nesse tipo de disputa e a má fase dos goleiros fazem tremer os ingleses ao imaginarem a decisão nas penalidades máximas.

Até o primeiro-ministro britânico, David Cameron, encampou a campanha: "Que não haja prorrogação nem pênaltis, por favor’", pediu à BBC no Canadá, onde ele participa de uma reunião da cúpula do G-8. O temor não é em vão. O time jamais ganhou uma disputa por penalidades em Copas, ao contrário da Alemanha, que ganhou todas. Segundo, porque esses dois traumas acabaram se misturando durante a história.

Dos quatro encontros entre ingleses e alemães em Copas, três foram para o tempo extra. Cada seleção venceu uma prorrogação. Em 1990, o confronto foi definido nas penalidades e a Inglaterra começou ali um outro drama. Depois de levar a pior (4 a 3 nas cobranças) na Copa da Itália, o English Team experimentou outros quatro fracassos nesse tipo de situação, sendo dois pela Eurocopa – mais uma vez, uma das derrotas para os germânicos. No Mundial de 1998, a eliminação na marca da cal surgiu diante da Argentina; em 2006, foi para Portugal.

"Sorte não tem nada a ver com isso, nem é um destino decidido pelos deuses, como escuto por aí. Trata-se de preparação", disse David James, o goleiro responsável por segurar as cobranças alemãs, no caso de elas ocorrerem. Em seu país, é conhecido como James Calamidade por ser pouco confiável e acostumado a fazer lambanças.

Já a Alemanha tem retrospecto completamente oposto. Nas Copas de 1982, 1986, 1990 e 2006, derrubou França, México, Inglaterra e Argentina nos pênaltis. Mas, neste Mundial, perdeu uma cobrança contra a Sérvia, que Podolski desperdiçou.

Por segurança, James já treina pênaltis e Capello, para acabar com pressão, escolheu seus cobradores: Lampard, Rooney, Gerrard, Milner e Barry, com Defoe como alternativa.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]