Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Amistoso

Paraguai derrota a Grécia por 2 a 0 no último amistoso antes da Copa

Enrique Vera e Lucas Barrios fazem os gols do time alvirrubro na Suiça. Seleção da Grécia atuou com time misto

O Paraguai conseguiu um bom resultado no último amistoso antes da Copa do Mundo da África do Sul. A equipe sul-americana superou a Grécia por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira em Wintherthur, na Suiça. Os gregos começaram o jogo com apenas quatro titulares, outros foram entrando no decorrer da partida.

No primeiro tempo, o domínio da seleção dirigida por Gerardo Martinez foi amplo. Logo aos nove minutos, Enrique Vera, meia que atua pela LDU de Quito, abriu o placar. Após chute na trave em uma trama ofensiva paraguaia, a bola sobrou nos pés do jogador, livre na pequena área. Aos 24 minutos, o atacante Lucas Barrios -argentino naturalizado paraguaio e considerado o substituto de Cabañas - também aproveitou um rebote do goleiro após cabeçada de Roque Santa Cruz para ampliar o placar. A Grécia ainda teve um gol anulado por impedimento, mas o Paraguai perdeu mais chances de ataque que os europeus.

Na segunda etapa, o jogo caiu muito de produção, com os paraguaios satisfeitos com o placar e os gregos sem poder de reação. E o placar seguiu inalterado.

A Grécia está no Grupo B da Copa com Argentina, Coreia do Sul e Nigéria. A primeira partida dos gregos é no dia 12 de junho contra os sul-coreanos em Port Elizabeth. O Paraguai, por sua vez, está no Grupo F ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia paraguaia é contra os italianos no dia 14 de junho na Cidade do Cabo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.