• Carregando...
O estádio Nelson Mandela Bay, às margens do Lago North End, em Port Elizabeth. | Denis Balibouse / Reuters
O estádio Nelson Mandela Bay, às margens do Lago North End, em Port Elizabeth.| Foto: Denis Balibouse / Reuters
  • Randpark abrigou a seleção no último mês

A tranquilidade e a calmaria do residencial bairro de Randpark terminam nesta quarta-feira (30) para a seleção brasileira. Durante a tarde (a noite na África do Sul) o time de Dunga viaja para Port Elizabeth, onde na sexta-feira (2) enfrenta a seleção da Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo.

A partir desta fase a hospedagem das oito delegações que ainda disputam a taça fica restrita aos locais credenciados pela Fifa. São ao todo 14 hotéis, dois para cada um dos estádios que ainda serão utilizados na disputa (que termina dia 11 de julho com a grande final). "Nossa base termina no dia 30. Agora é hotel Fifa. É tudo com a Fifa", avisou o administrador da CBF, Américo Faria.

O The Fairway, local onde os pentacampeões desembarcaram no dia 27 de maio, ficará apenas na lembrança dos jogadores e da comissão técnica. Em 33 dias, o time saiu da sua sede apenas para disputar os amistosos no Zimbábue (um dia), Tanzânia (outro) e no jogo contra Portugal, disputado em Durban (mais 48 horas).

No restante do pouco mais de um mês desde a chegada na África do Sul, o isolamento foi o ponto alto na preparação do time para a competição. Por trás das redes verdes que enclausuram o hotel, existiu uma estrutura considerada ideal pelo comando verde e amarelo.

Os quartos, amplos e confortáveis, ficam bem longe dos olhares dos curiosos que por ventura estivessem atrás de uma foto, mesmo que a distância. Logo na entrada da propriedade, alguns pequenos chalés eram separados para visitas de amigos e parentes – em horários escassos e rigidamente controlados.

O fato de não haver nenhum outro hóspede lá dentro e de quase ninguém ficar circulando também era sempre comemorado. Agora, bem diferente das ruas quase desertas das redondezas, em Port Elizabeth, por exemplo, o hotel cino estrelas que receberá a seleção fica de frente para o mar na movimentada Avenida Atlântica.

Dunga não gostou nem um pouco da novidade. A reclamação já acontecei na entrevista coletiva pós-vitória sobre o Chile. "Era tudo muito favorável para a preparação de uma seleção, mas agora temos de conviver com hotéis movimentados", lamentou.

Os funcionários do The Fairway, em tom despedida, receberam os jogadores com aplausos depois do triunfo sobre os chilenos. No clube de golfe ao lado, nesta quarta, ocorre a última entrevista coletiva dos atletas brasileiros na sua sede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]