• Carregando...

Ogrinhos da Copa

Para começar, um erro capital na lista: Tevez é medalha de ouro sempre. Além de esquisito, é argentino. Bronze ficou barato. Rooney também não fica atrás, é verdade. O Shrek inglês tem seu quê de "Chuck", o brinquedo assassino, e assusta. Ribéry também parece saído de filme de terror.

No quarto lugar, o sérvio Stojkovic parece, como me disseram, o Samuel Rosa de peruca. Agora, não acho que Huggel, da Suíça, mereceria estar entre os cinco mais feios. O Beautiful People não olhou bem o pessoal de Gana, México, Paraguai...

O eslovaco Strba mereceu o sexto lugar. Desproporcional de tudo. O argelino Saifi parou na lista por sua magreza anoréxica. Uns quilinhos a mais lhe fariam bem e até o tirariam da lista dos ogrinhos.

Injustiça mesmo foi escalar o australiano Chipperfield para esse "nightmare team". Não é fotogênico, é verdade, mas quem viu os jogos pode reparar que o boleiro tem lá sua beleza. O inglês John Terry também não é se de se jogar fora. Tem um charme como o Aidan, personagem de Sex and the city.

Quem votou em Ryan Nelson, da Nova Zelândia não viu os jogos até a troca de camisa. Feínho de cara, é verdade, mas o tanquinho... O dinamarquês Daniel Agger entrou para lista pela incapacidade de sorrir. Sempre com cara de zangado, não tem como não ficar com o 11ªº lugar...

Meu TOP 2: Faltou Puyol, da Espanha. Faltou Lúcio, do Brasil. Dois dos tipos feínhos, mas gente boa. (AB)

A Copa do Mundo está sendo analisada por vários ângulos: uns olham para a técnica, outros para a tática, alguns apenas para os resultados. O site de relacionamentos BeautifulPeople.com, que tem restrições contra pessoas consideradas feias, analisou o Mundial pela estética.

Os frequentadores do site escolheram os times mais bonitos e os mais feios da Copa e também uma lista de jogadores belos e de atletas que seriam capazes de quebrar qualquer espelho.

O Brasil esteve longe de jogar um futebol bonito na Copa do Mundo, mas o time canarinho conseguiu ficar entre as equipes mais belas, aquelas com pelo menos um jogador que caiu no gosto dos frequentadores do site e com menos jogadores considerados pouco atraentes. A lista dos seis selecionados mais belos é: Espanha, Itália, Brasil, França, Dinamarca e Estados Unidos. A Argélia foi apontada como a seleção mais feia. Na lista de seis países com equipes menos atraentes esteticamente estão a Suíça, a Austrália, a Inglaterra, a Sérvia e a Coreia do Norte.

Wayne Rooney, atacante inglês, foi apontado como o jogador mais feio do mundial. Ele e John Terry ajudaram o English Team a entrar na lista das seleções mais feias, apesar do goleiro David James ter sido um dos mais belos do mundial, lista capitaneada pelo capitão italiano Fabio Cannavaro e que tem o brasileiro Kaká na sétima posição. "O time da Inglaterra tem de fato esposas e namoradas muito bonitas, mas isto se deve seguramente às suas contas bancárias, que certamente os tornam muito mais bonitos," disse Greg Hodge, diretor geral do BeautifulPeople.com.

Os 11 jogadores mais feios são, por ordem de colocação: Wayne Rooney (Inglaterra), Franck Ribery (França), Carlos Tévez (Argentina), Vladimir Stojkovic (Sérvia), Benjamin Huggel (Suíça), Zdenko Strba (Eslováquia), Rafik Saifi (Argélia), Scott Chipperfield (Austrália), John Terry (Inglaterra), Ryan Nelson (Nova Zelândia) e Daniel Agger (Dinamarca).

Os 11 bonitões na opinião dos usuários são: Fabio Cannavaro (Itália), Fernando Torres (Espanha), David Villa (Espanha), Landon Donovan (EUA), Thierry Henry (França), Edinson Cavani (Uruguai), Kaká (Brasil), Cristiano Ronaldo (Portugal), Didier Drogba (Costa do Marfim), Keisuke Honda (Japão) e David James (Inglaterra).

Os gatos da Copa, por Adriana Brum (repórter de Esportes da Gazeta do Povo)

Com milhões de jornalistas esportivos fazendo análises táticas e técnicas das 32 seleções, deixei meus conhecimentos esportivos de lado nesta Copa para prestar atenção no quesito, digamos, estético do Mundial.

O campeão de beleza nos campos da África do Sul, o zagueiro italiano Fábio Canavarro, é completo: bom atleta, rosto bonito, corpão (abdome tanquinho). Em segundo e terceiro lugares, os espanhóis Fernando Torres e David Villa. Dois representantes da Furia que revelam toda a beleza desta seleção. Somem-se a eles, o goleiro Casillas, Piqué, Fábregas e Xabi Alonso.

O norte-americano Donavan exala charme: quarto lugar merecido. O zagueiro Carlos Bocanegra também seria uma boa escolha vinda da terra do Tio Sam.

Thierry Henry, atacante da França, não é de se jogar fora. Longe disso. Mas existem boleiros mais qualificados. O mesmo digo para o sexto lugar, o novíssimo atacante Cavani (23 anos), do Uruguai. Sou mais o zagueiro Lugano. Cavani fica no mesmo balaio de gato que o brasileiro Kaká, representante brasileiro na lista: conquista pela cara de bom moço que muita garota quer cuidar.

O oitavo lugar, o übersexual Cristiano Ronaldo, tá na medida. Particularmente, não vejo nada no moço, além do tanquinho no abdome. Mas arranca suspiros de muita gente. Drogba fez jus ao nono lugar depois do ensaio publicado na revista Vanity Fair. Uma beleza de "Rei de Ébano". Honda, do Japão, é o décimo. Beleza nipônica não é meu forte. Já o 11º, David James... Beeeem gato. Mas, goleiro por goleiro, sou mais o nosso, Julio Cesar.

Meu TOP 2: Faltaram nessa lista dois jogadores que teremos chances de ver na finalíssima, domingo: pela Roja, o goleiro Iker Casillas. Pela Holanda, o meia Sneidjer. Confiram e comentem.

Confira abaixo os "premiados" pelos internautas:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]