• Carregando...

A agência de notícias alemã "Deutsche Press Agenteur" divulgou que o saudita Azzam al-Qahtani foi preso pela polícia iraquiana acusado de planejar um atentado terrorista na Copa do Mundo. Ele seria ligado a Ayman al-Zawahiri, uma das principais lideranças da rede Al-Qaeda, de Osama Bin Laden. A polícia sul-africana, no entanto, afirmou que não tem informações a respeito da prisão.

"Nós não sabemos nada sobre isso. Se aconteceu no Iraque as pessoas devem ligar para lá e não para nós. Queremos é que todos saibam que estamos preparados", disse o porta-voz da polícia Vishnu Naidoo.

Nesta segunda-feira a polícia sul-africana fez uma exibição pública de seus equipamentos em resposta ao temor em relação à segurança na Copa. Além disso, já anunciou que terá a colaboração de profissionais de segurança de quase todos os países envolvidos no Mundial.

Em abril, a Al-Qaeda publicou artigo na revista "Nushtaqun Lel Jannah", reproduzido pelo site da TV americana "CBS", ameaçando lançar uma bomba no jogo entre Inglaterra e Estados Unidos, 12 de junho, em Rustemburgo. Na ocasião o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse confiar no esquema de segurança montado para o Mundial.

"Estamos trabalhando com essa ameaça em nível ministerial e com as agências de segurança de todo o mundo para garantir que nada aconteça na África do Sul. Mantemos contato não apenas com os países participantes, mas com todos os que possam ajudar a evitar atentados", destacou Valcke.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]