Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa 2014

Atlético programa evento-teste da Arena para 23 de março

Clube ainda não definiu adversário da primeira partida no novo estádio. Engenheiro da obra reafirma que há dinheiro em caixa até 7 de março

Arena da Baixada terá primeiro evento-teste dia 23 de março | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Arena da Baixada terá primeiro evento-teste dia 23 de março (Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo)
Operários trabalham na instalação dos assentos da Arena nesta segunda-feira |

1 de 7

Operários trabalham na instalação dos assentos da Arena nesta segunda-feira

Obras na Arena da Baixada nesta segunda-feira (24) |

2 de 7

Obras na Arena da Baixada nesta segunda-feira (24)

Placar sendo instalado na Arena da Baixada |

3 de 7

Placar sendo instalado na Arena da Baixada

Gramado da Arena da Baixada nesta segunda-feira (24) |

4 de 7

Gramado da Arena da Baixada nesta segunda-feira (24)

Operários trabalham na Arena da Baixada nesta segunda-feira (24) |

5 de 7

Operários trabalham na Arena da Baixada nesta segunda-feira (24)

Operários trabalham na instalação dos assentos na Arena da Baixada |

6 de 7

Operários trabalham na instalação dos assentos na Arena da Baixada

Operários trabalham nas obras da Arena da Baixada nesta segunda-feira (24) |

7 de 7

Operários trabalham nas obras da Arena da Baixada nesta segunda-feira (24)

O Atlético trabalha com 23 de março como a data para o primeiro-evento teste da Arena da Baixada. Uma partida com capacidade reduzida, que pode até mesmo ser por competição. A data foi apresentada pelo clube nesta segunda-feira, durante uma entrevista coletiva dos engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra.

"A ideia era 26 de março, mas neste dia temos jogo em casa pela Libertadores [contra o Vélez Sarsfield]. A ideia é pouca gente, um jogo que não definimos ainda. Os operários que estão dando duro na obra serão convidados junto com sua família", afirmou o diretor de marketing do Atlético, Mauro Hollzmann.

O clube apresentou um cronograma dos principais marcos da obra até a conclusão. Antes do primeiro evento-teste, serão concluídas as instalações dos placares, da estrutura de concreto e da cobertura.

Depois, o Atlético conclui a colocação dos assentos, da iluminação do campo e a construção do prédio da imprensa. Também devem ocorrer mais dois eventos-teste, com data a definir. A previsão é entregar a obra dia 30 de abril e ter todas as estruturas complementares necessárias para a Copa do Mundo finalizadas dia 15 de maio.

"Esse cronograma depende da confirmação dos recursos previstos. O dinheiro atualmente em caixa assegura o avanço até mais ou menos 7 de março", disse o diretor construtor do Atlético, Luiz Volpato.

Veja os principais marcos da obra da Arena:

Colocação dos placares - 10/3

Estrutura de concreto - 15/3

Cobertura (principal e laterais) - 20/3

1º jogo-teste - 23/3

Assentos - 30/3

Iluminação do campo - 5/4

Prédio imprensa - 20/4

Entrega da obra - 30/4

Entrega do estádio para a Fifa - 15/5

Obras na Arena nesta segunda-feira

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.