• Carregando...

Os bombeiros começaram a fazer a vistoria final na Arena das Dunas por volta das 14h deste domingo (15).

Apesar de já ter havido o jogo entre México e Camarões (1 a 0), na última sexta-feira (13), o jogo aconteceu sem o atestado do Corpo de Bombeiros para os assentos provisórios, segundo a própria corporação no Rio Grande do Norte.O Comitê Organizador Local (COL) diz que foi feita a vistoria.

A reportagem presenciou parte da vistoria feita neste domingo. Nela, os Bombeiros verificaram a fixação de algumas cadeiras, a instalação de corrimão (também chamados de guarda-corpo) e a liberação da rota de fuga para os torcedores.

Com o projeto do estádio em mãos, com atenção especial aos 11 mil assentos que foram instalados nas últimas semanas, os Bombeiros confirmaram que algumas cadeiras estavam mesmo atrapalhando o corredor de saída da torcida nas arquibancadas atrás dos gols. Tais assentos já foram retirados.A fixação também está de acordo, segundo os Bombeiros.

Já as barras para segurança dos torcedores ainda estavam sendo instaladas por volta das 14h30 na parte superior das arquibancadas provisórias, atrás do gol no setor sul.

Funcionários estavam serrando parte das escadarias, ainda não acabadas, e instalando os corrimãos nos corredores, entre as novas cadeiras.

A vistoria deve durar quase duas horas. Os Bombeiros ainda não informaram quando vai ser emitido o atestado da vistoria. O documento deveria ter sido emitido antes do primeiro jogo, mas os Bombeiros não foram autorizados a entrar no estádio após a varredura anti-bomba da Força Nacional de Segurança. Antes, duas vistorias já haviam sido feitas, mas sem a conclusão da instalação dos assentos provisórios.O próximo jogo na Arena das Dunas será entre Gana x EUA na segunda-feira (16), às 19h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]