• Carregando...

O consórcio vencedor do leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), formado pelo grupo Engevix (50%) e a operadora argentina Corporación America (50%), fará o possível para que o terminal esteja em operação para a Copa do Mundo que ocorrerá no Brasil em 2014. "Nós temos 36 meses, mas é importante estar pronto antes do prazo, e estar operando no período em que o tráfego será maior. A nossa tentativa será nessa direção. É importante estar comercialmente pronto para a Copa", disse o representante da Engevix, José Antunes Sobrinho.

O executivo afirmou que as condições estabelecidas pré-leilão serão determinantes para a definição do financiamento para o empreendimento. Segundo Sobrinho, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá ser responsável pelo financiamento de 70% do total. O consórcio Inframérica venceu a disputa pela concessão no leilão promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta segunda-feira com um lance de R$ 170 milhões.

Sobrinho afirmou ainda que o ágio de 228,82% do valor que será pago, em relação ao lance mínimo de R$ 51,7 milhões definido pelo governo, é considerado "confortavel" pelo consórcio.

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse que as companhias que participaram desse tipo de empreendimento olham para "um retorno de longo prazo". Bittencourt considerou o leilão de hoje "um sucesso" e disse que o mesmo é esperado para os próximos leilões, dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos, em Campinas (SP) e Brasília. Neles Bittencourt afirmou que a Infraero será sócia com uma participação máxima de 49%, mas que as condições ainda estão em "fase de modelagem".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]