Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eliminados

Copa 2014 iguala recorde de campeões eliminados na primeira fase

Duas seleções estão confirmadas na lista dos desclassificados: Espanha, campeã em 2010, e Inglaterra, que levantou a taça em 1966

Itália x Costa Rica | EFE
Itália x Costa Rica (Foto: EFE)

O Mundial do Brasil já igualou o maior número de campeões do mundo eliminados na fase de grupos.

Até esta sexta-feira (20), já está certo que pelo menos três equipes com título mundial darão adeus à competição após o terceiro jogo da etapa inicial do torneio.

Duas seleções estão confirmadas na lista dos desclassificados: Espanha, campeã em 2010, e Inglaterra, que levantou a taça em 1966.

Entretanto, já se sabe que mais uma equipe do Grupo D desta Copa, Itália ou Uruguai, irá entrar para a mesma relação.

Considerada a mais difícil da Copa, esta chave reúne três campeões mundiais. Entretanto, o único time com a classificação garantida é a Costa Rica -única seleção entre eles que nunca venceu a competição.

Dessa forma, o Mundial-2014 repete a marca da edição de 2002. Naquela ocasião, as seleções da França, do Uruguai e da Argentina foram desclassificadas também de forma precoce.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.