• Carregando...
Petraglia na entrevista após a última visita da Fifa: Atlético vai tentar fazer dois jogos-teste até a entrega da Arena para a Copa | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Petraglia na entrevista após a última visita da Fifa: Atlético vai tentar fazer dois jogos-teste até a entrega da Arena para a Copa| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A Arena da Baixada terá um único evento-teste com capacidade total para a Copa do Mundo de 2014. Será dia 14 de maio, oito dias antes do início do período em que o estádio permanecerá exclusivo da Fifa. O evento foi anunciado nesta terça-feira, pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, na última visita à Arena, e será realizado sem margem para erro.

"Fui o primeiro a dizer que é preciso mais de um teste. O ideal são dois ou três. Aqui teremos apenas um com lotação completa, então teremos de fazer com que tudo funcione bem. Se tivermos de falar de uma data-limite para tudo estar pronto é 13 de maio, o que, de certa forma, é ficar pronto no último minuto", afirmou Valcke, em entrevista coletiva, repetindo o que havia dito sobre o Itaquerão, pela manhã, em São Paulo.

Nesta data, a Fifa espera ver concluídas a instalação dos assentos, as áreas de mídia e dos jogadores. Espaços exclusivos para trabalho da Fifa e do Comitê Organizador, segundo o dirigente, podem ficar inacabados. Mesmo assim – e com o avanço desde a permanência de Curitiba, anunciada em fevereiro – há muito a ser feito.

"Algum trabalho foi feito desde fevereiro, ainda falta e não é pouco. Fica claro quando vemos que metade dos assentos ainda não está instalada. Segundo as regras da Fifa, é preciso um assento. Não se pode assistir de pé a um jogo e já começamos a vender os ingressos há bastante tempo com um plano para os assentos", disse Valcke. "O que será utilizado pelos jogadores, pelos torcedores, para a mídia estarão prontas a 100%", complementou.

A realização do jogo-teste foi definida na reunião entre Valcke, a diretoria do Atlético, o governo federal e a organização da Copa em Curitiba, na tarde desta terça-feira.

Por isso, o presidente rubro-negro, Mario Celso Petraglia, não soube precisar quem será o adversário. Também deixou em aberto a possibilidade a realização de um segundo teste, ainda antes do início do período exclusivo, caso os itens essenciais não estejam prontos para a partida de 14 de maio.

"Tomamos agora a decisão da necessidade de um ou dois eventos-teste. Não temos o adversário definido, nem se serão um ou dois testes. Nos próximos dias informaremos à imprensa as datas. Teremos de ter um jogo de teste pleno, com os 43 mil lugares disponíveis, se o estádio estiver 100% pronto. É o nosso desafio. Senão, faremos um primeiro ainda parcial em 14 de maio e um segundo com capacidade total", disse o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]