• Carregando...
Possibilidade do aumento das sub-sedes da Copa das Confederações foi levantada durante coletiva de Joseph Blatter nesta quarta | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Possibilidade do aumento das sub-sedes da Copa das Confederações foi levantada durante coletiva de Joseph Blatter nesta quarta| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Rio de Janeiro - Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (27), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com o presidente da Fifa, Josef Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, foi indicada a possibilidade do aumento no número das sub-sedes da Copa das Confederações 2013. Das cinco cidades cotadas anteriormente, agora o torneio poderá ser realizado em até sete, segundo Valcke. A cúpula da FIFA está Brasil para o sorteio das Eliminatórias de Copa de 2014, no sábado (30).

A definição será anunciada após a reunião do comitê executivo da Fifa, entre 21 e 22 de outubro, na Suíça, mas já devolve uma esperança a Curitiba. A capital ficou fora da relação preliminar e não oficial das cidades divulgada em maio. Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Salvador seriam as favoritas.

Ter Curitiba como sub-sede da Copa das Confederações é o desejo de Mário Celso Petraglia, ex-mandatário do Atlético, que na última segunda-feira teve o seu projeto de conclusão da Arena sem parceria com construtoras aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube e pretende pô-lo em prática imediatamente para que o estádio esteja pronto já para o torneio em 2013.

DatasEvento teste para a realização do do Mundial de 2014, a Copa das Confederações, teve nesta quarta as datas divulgadas: de 15 a 30 de junho de 2013.

Brasil, como sede, Espanha, campeã mundial, México, vencedor da Copa Ouro e Uruguai, que levantou a Copa América, já estão assegurados no torneio de 2013. Faltam ainda os representantes da Ásia, Europa, África e Oceania.

Como já era esperado, também foi confirmada o calendário da Copa de 2014, que terá início dia 12 de junho e encerramento dia 13 de julho. A definição desagrada aos clubes europeus que faziam lobby para antecipar o inicio da competição em uma semana, por causa do calendário local.

A jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite do Itaú.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]