• Carregando...
Roy Hodgson elogiou Manaus em carta ao governo do Amazonas | Phil Noble / Reuters
Roy Hodgson elogiou Manaus em carta ao governo do Amazonas| Foto: Phil Noble / Reuters

O governador do Amazonas, Omar Aziz, confirmou oficialmente nesta quinta-feira que a o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, irá visitar Manaus no próximo mês, em data ainda a ser confirmada. O objetivo é conhecer a Arena Amazônia, onde a equipe inglesa enfrenta a Itália na estreia na Copa do Mundo de 2014, em 14 de junho.

Por nota oficial, o governo amazonense também divulgou carta enviada pelo treinador no último dia 17, em que Hodgson elogia a cidade, após criticar a possibilidade de jogar no calor quente e úmido da Amazonia. O técnico chegou a dizer que preferia enfrentar um "grupo da morte" do que atuar em Manaus. Ironia do destino, a sua seleção não só terá que jogar na cidade como caiu na chave mais complicada do Mundial, a D, que também conta com Uruguai e Costa Rica, além dos italianos.

Hodgson adotou um tom claramente conciliatório na carta que enviou ao governador do Amazonas, agora se referindo a Manaus como uma "maravilhosa cidade". "Meus parceiros técnicos e eu decidimos que gostaríamos de ficar duas noites em Manaus antes da partida contra a Itália no dia 14 de junho de 2014 (sábado) e também ficaremos uma noite após o jogo. Sendo assim, nós iremos ficar quatro dias em sua maravilhosa cidade", afirmou no texto.

Ao comentar o teor da carta, Aziz agradeceu a Hodgson pelas suas palavras e assegurou que a seleção inglesa será recepcionada com carinho, apesar do mal-estar provocado pelo treinador anteriormente. "Vamos receber os ingleses com o carinho e o calor humano peculiares aos amazonenses. Temos belezas naturais a mostrar, costumes e uma culinária singular que enriquecerão as expectativas de vida e profissionais dos jogadores e equipe técnica", afirmou o governador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]