• Carregando...

Atrações turísticas de Porto Alegre preparadas para os visitantes que virão para a Copa do Mundo ainda não foram totalmente finalizadas a um dia do início do Mundial.

Uma das principais apostas do município para promover o Estado nesse período, o Acampamento Farroupilha, tradicional evento da cultura regionalista, está com pendências no Corpo de Bombeiros e a montagem atrasada.

O acampamento, encontro anual dos Centros de Tradições Gaúchas, foi antecipado de setembro para junho como forma de criar um atrativo a mais para os turistas que acompanharão o torneio. Mas os galpões de madeira que dão a cara do evento ainda estão sendo montados, apesar de a movimentação dos turistas pela cidade já ter começado.

A prefeitura afirma que as atividades no local serão inauguradas nesta quinta-feira (12), mas o comando do Corpo de Bombeiros ainda não liberou o local -uma inspeção deve ocorrer durante o dia. Segundo a prefeitura, a ideia é interditar provisoriamente os pontos que não receberem o aval dos bombeiros.

Mercado

O Mercado Público, um dos maiores atrativos da capital gaúcha, ainda está com alas interditadas para uma reforma. Há um ano, o piso superior do prédio histórico foi parcialmente destruído por um incêndio de grandes proporções. A previsão é de que o trabalho só seja concluído em setembro.

O turista que for ao local verá uma série de lonas pretas cobrindo a ala que ainda precisa ser consertada. O largo em frente ao Mercado, que é um dos principais espaços públicos da cidade, também está em obras.

A região portuária conhecida como Cais Mauá, que seria revitalizada para a Copa, também ficará em obras durante o Mundial. A saída encontrada foi criar no local uma estrutura provisória, com bares e restaurantes na beira do rio, para atrair turistas.

Para a Secretaria do Turismo, a reforma do mercado não atrapalha a sua visitação porque os principais atrativos do local estão no térreo.

A prefeitura também afirma que criou o "Caminho do Gol", um corredor de atrações que será promovido em dias de jogos em uma das principais avenidas em direção ao estádio Beira-Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]