• Carregando...
Treinamento do Exército no bairro Pinheirinho | Henry Milleo/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Treinamento do Exército no bairro Pinheirinho| Foto: Henry Milleo/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Mais de 3 mil militares começaram nesta terça-feira (13) um treinamento tático em Curitiba para garantir a segurança da cidade durante a Copa do Mundo. A Operação Pinheiral seguirá até o dia 17 (sábado). Além de 2,2 mil militares do Exército Brasileiro, participam outros 800 da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha do Brasil. O treinamento conta também com a participação dos órgãos de segurança pública das esferas municipal e estadual, como Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal.

Em Curitiba, as atividades preparatórias focam ações de vigilância e proteção em estruturas consideradas estratégicas para a realização do evento.

Os militares também participam de treinamentos visando a preservação da ordem pública e do patrimônio.

Na manhã desta terça-feira, ocorreu a cerimônia de formatura dos militares. Em seguida, foi realizada uma demonstração do emprego do efetivo com tanques, cães e materiais do Exército em ações de Garantia da Lei e da Ordem. As atividades aconteceram no Quartel-General da 5ª Divisão de Exército, no bairro Pinheirinho.

Os efetivos serão utilizados apenas em situações nas quais haja o esgotamento da capacidade operativa dos órgãos de segurança pública, mediante solicitação dos governos estaduais e autorização da Presidência da República.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]