• Carregando...
O consultor de estádios da Fifa Charles Botta (à direita) com o secretário municipal da Copa Reginaldo Cordeiro ao fim da reunião na prefeitura | Henry Milléo / Gazeta do Povo
O consultor de estádios da Fifa Charles Botta (à direita) com o secretário municipal da Copa Reginaldo Cordeiro ao fim da reunião na prefeitura| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

Curitiba será uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. O consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, não disse isso com todas as letras, mas conduziu a reunião na manhã desta terça-feira (18), na prefeitura de Curitiba, sob esse parâmetro. Cordial e amistoso, tratou de planos para o futuro da Arena da Baixada até o Mundial e pediu um evento-teste para o fim de março.

Confira todas as notícias sobre o dia D da Copa na Arena

O encontro contou com mais de dez pessoas envolvidas com a Copa em Curitiba. Estiveram presentes o prefeito Gustavo Fruet, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, e o coordenador-geral de Copa no Paraná, Mario Celso Cunha - o governador Beto Richa esteve em viagem. Botta perguntou sobre o financiamento da obra. Ficou satisfeito com a informação de que já há um crédito em análise do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de R$ 65 milhões, que será liberado nos próximos dias.

Veja fotos da vistoria da Fifa na Arena da Baixada

Fontes ligadas ao governo estadual disseram que, na noite de segunda-feira, o governador Beto Richa recebeu um telefonema informando que Curitiba seria mantida entre as cidades-sede. Um funcionário do alto escalão do Comitê Organizador Local (COL) da Copa-2014 repetiu a mesma informação à Gazeta do Povo no fim da manhã desta terça-feira, em Florianópolis.

O anúncio, porém, deve ser feito às 15 horas, na capital catarinense, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Prefeitura, governo do estado e Atlético não vão se pronunciar até lá, para não esvaziar a entrevista coletiva. São esperados para o encontro com a imprensa o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, o chefe executivo do COL, Ricardo Trade, e um representante de Curitiba. Até o começo da tarde desta terça-feira, a cidade não sabia quem mandar para o anúncio oficial da manutenção da sede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]