• Carregando...

O leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) foi adiado de 19 de julho para o dia 22 de agosto. A decisão foi tomada em reunião da diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizada ontem e divulgada nesta tarde.

Segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, a mudança no cronograma para a concessão do aeroporto necessitou de um ajuste de 30 dias por causa dos vários questionamentos feitos à Anac. O ministro afirmou que o adiamento não está relacionado à falta de interessados na primeira concessão de um aeroporto para a iniciativa privada no Brasil. "Existem muitos grupos interessados", afirmou Bittencourt. "É bom (a mudança na data) porque permitirá que outros grupos entrem (no processo)", acrescentou.

O lance mínimo para participar do leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante é de R$ 51,7 milhões (valor de outorga). O contrato é de 28 anos, e três é apenas para a construção dos terminais de passageiros. O pagamento poderá ser feito parceladamente, durante os 25 anos de concessão. A iniciativa privada deve realizar um investimento de R$ 650 milhões.

O ministro participou hoje de reunião com as empresas áreas para discutir um plano de ação para as férias de final de ano. Estiveram presentes representantes das companhias aéreas Gol, TAM, empresas regionais, além da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Anac.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]