• Carregando...

Líderes de 12 países e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, assistirão na próxima quinta-feira (12) à partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, informaram fontes oficiais nesta segunda-feira (9).

Segundo porta-vozes do Itamaraty, já confirmaram presença os presidentes de Bolívia, Evo Morales; Chile, Michelle Bachelet; Equador, Rafael Correa; Paraguai, Horacio Cartes; Uruguai, José Mujica, e Suriname, Desi Bouterse.

Além disso, estarão presentes os presidentes de Angola, José Eduardo dos Santos; Gabão, Ali Bongo; Gana, John Dramani Mahama; e o emir do Catar, At-Tamim bin Hamad Al-Thani, que acompanharão no camarote de autoridades a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro da Croácia, Zoran Milanovic.

Antes da partida, Dilma, como presidente do país anfitrião, oferecerá um almoço a todos os líderes estrangeiros também na quinta-feira (12) em São Paulo.

Durante o período da Copa, outros líderes nacionais viajarão ao Brasil para assistir a alguma das partidas de suas seleções. Entre eles estão a chanceler da Alemanha, Ángela Merkel, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que além disso terão reuniões bilaterais com Dilma.

Além disso, a presidente convidou os chefes de Estado e de Governo da Rússia, Índia, China e África do Sul, que formam o grupo Brics, a assistir a final do Mundial, no dia 13 de julho, no Maracanã. Dois dias depois, os líderes do Brics participarão da sexta cúpula do grupo, que será realizada em Fortaleza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]