• Carregando...

O Ministério Público do Paraná se posicionou contra o comércio de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa de 2014. Em um encontro na manhã desta quarta-feira (4) com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, o procurador da Promotoria de Defesa do Consumidor, Ciro Expedito Scheraiber, afirmou que a liberação da venda é um retrocesso.

Segundo ele, uma série de definições judiciais amparadas pelo Estatuto do Torcedor proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em estádios paranaenses desde 2008. "É vantagem para a cidadania, para as famílias que frequentam os estádios, e se provou que a comercialização ou o consumo de bebidas, seja na Copa ou fora dela, não deve prevalecer", disse o promotor.

Scheraiber criticou a decisão do Congresso Nacional de ter deixado para os estados a decisão final sobre o assunto.

Na Assembleia Legislativa tramitam dois projetos sobre o tema. A proposta do deputado Leonaldo Paranhos (PSC) justifica a proibição do comércio.

Já a de Stephanes Junior (PMDB), defende o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Brasil quando pleiteava ser sede do Mundial. Entre eles está o da venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]