• Carregando...
Podolki embarcou no avião dos campeões mundiais com a camisa do Flamengo | Reprodução Twitter
Podolki embarcou no avião dos campeões mundiais com a camisa do Flamengo| Foto: Reprodução Twitter
  • Schweinsteiger a caminho do aeroporto do Rio
  • Portão de Brandeburgo sendo preparado para receber os campeões mundiais em Berlim
  • Schweinsteiger com a taça da Copa do Mundo no hotel no Rio antes do embarque a Berlim
  • O técnico Joachim Löw a caminho do aeroporto do Rio
  • Podolski e Schweinsteiger no avião que levará os campeões alemães a Berlim

O atacante Lukas Podolski voltou a ser o destaque na despedida da tetracampeã Alemanha do Rio de Janeiro. O atacante do inglês Arsenal - que foi um dos jogadores que mais se identificaram com a população brasileira na campanha vitoriosa da Alemanha no Mundial - embarcou para Berlim com a camisa do Flamengo.

"Bem-vindo a bordo! Assim vamos para Berlim! Até amanhã, fãs! Cumprimentos dos passageiros campeões! Seu Poldi", publicou o atacante no Twitter, com uma foto na cabine do comandante do avião.

O vôo que leva a equipe campeã mundial até a Alemanha foi batizado com o número "2014" pela empresa Lufthansa. O avião vai aterrissar na manhã desta terça-feira (15) em Berlim.

Do aeroporto da capital, os jogadores vão para o Portão de Brandemburgo, onde serão recebidos por milhares de torcedores por volta das 11h (6h, no horário de Brasília) para celebrar o tetracampeonato conquistado no Brasil.

Um palco foi montado na manhã desta segunda-feira no modelo de uma passarela, com as cores de um gramado de futebol, para que os atletas possam circular entre os torcedores.

Nesse mesmo local pelo menos 200 mil pessoas assistiram à conquista alemã no domingo (13) contra a Argentina. As autoridades falam em 500 mil na festa desta terça, com a expectativa de que pessoas de outras cidades do país viajem até Berlim. Algumas empresas estão dispensando os funcionários para participar da comemoração.

A chanceler (premiê) Angela Merkel, que esteve no Maracanã, deve recepcionar os jogadores.

O Portão de Brandemburgo, um dos principais símbolos de Berlim, também foi palco da recepção aos jogadores que ficaram na terceira colocação na Copa de 2006, sediada na própria Alemanha.A final no Maracanã bateu o recorde de audiência da televisão alemã. Ao todo, 34,6 milhões de pessoas assistiram à partida, ou 86% das televisões ligadas -isso sem contar o público que assistiu em telões a céu aberto, como no Portão de Brandemburgo, e em bares pelo país. O recorde anterior tinha sido a semifinal contra o Brasil, com 32,6 milhões de telespectadores.

O governo alemão anunciou ainda a impressão de cinco milhões de selos postais em homenagem à conquista no Maracanã.

Retorno dos campeões alemães

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]