• Carregando...
Romero beija a luva após defender pênalti na semifinal | Ricardo Moraes/Reuters
Romero beija a luva após defender pênalti na semifinal| Foto: Ricardo Moraes/Reuters

A Argentina chega à final Copa do Mundo nos pênaltis. Como em 1990. Para enfrentar Alemanha. Como em 1990. Com um goleiro questionado salvando a equipe. Como em 1990. A única história que os argentinos esperam mudar é o final da decisão. Há 24 anos, os europeus foram campeões.

Sergio Romero foi escolhido o melhor da partida por causa dos dois pênaltis que pegou. Exatamente como Sergio Goycoechea fez contra a Itália em Nápoles, na semifinal de 1990. De uma certa forma, o camisa 1 de 2014, chamado por todos de Chiqui (abreviação de "chiquito", pequenino em espanhol), já previa o que poderia acontecer.

"Em momentos como esse, a partida pode ir para a disputa de pênaltis. Há muita gente que achava que eu nem deveria estar aqui, não é? Se a seleção precisar de mim, eu estou tranquilo, sereno e pronto. Nada me perturba", disse ele.

Quando Maxi Rodríguez converteu o último pênalti, foi na direção de goleiro que todos os jogadores correram. Um reconhecimento pelo Mundial que ele vem fazendo. Sofreu três gols apenas em seis partidas. Em jogos contra Irã, Bósnia e Suíça, protagonizou defesas decisivas.

"A ilusão de estar na final de uma Copa do Mundo é muito grande. É o mais alto que um jogador de futebol pode querer chegar. Se Deus nos der a chance de conquistar este título, será a maior alegria da minha vida. Não como jogador. Minha vida mesmo", definiu.

Romero é o jogador que mais fala no elenco argentino. Não nega uma entrevista. Dá atenção a todos e não se furta nem mesmo de reconhecer que a defesa dos pênaltis tem também um componente de sorte.

"Claro que há isso. O goleiro deles tocou na bola e esta entrou mesmo assim. Eu consegui fazer as defesas. O que nos deixa realmente feliz é dar a alegria a essa gente que viajou de tão longe para estar aqui conosco", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]