• Carregando...
Fred se posiciona como o capitão da seleção no ataque da Copa | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Fred se posiciona como o capitão da seleção no ataque da Copa| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Pouco utilizado nas últimas partidas de Mano Menezes à frente da seleção brasileira, o atacante Fred enalteceu neste domingo o fato de Luiz Felipe Scolari escalar suas equipes com centroavante e defendeu a importância de sua posição, que nos últimos anos vem perdendo espaço no futebol mundial.

"Graças a Deus Felipão assumiu a seleção. Ele adora jogar com centroavante e me deu mais oportunidades. Confiou em mim mesmo quando passei por momentos difíceis. É difícil um centroavante mostrar muita habilidade, mas nossa missão, além do gol, é escorar uma bola, abrir espaço para quem chega", destacou o camisa 9

Antes da entrevista coletiva concedida na Granja Comary, em Teresópolis, local de treinos dos pentacampeões mundiais, o goleador foi cumprimentado por Dadá Maravilha, que fez história jogando na função de centroavante.

Capitão do Fluminense desde o fim de 2009, Fred se disse acostumado por não ter a braçadeira de capitão na seleção, que é usada por Thiago Silva, e mesmo assim exercer liderança em campo. Segundo ele, a equipe de Scolari tem muitos "capitães".

"Todos os setores têm (um líder). Julio (César) grita e não dá para eu ouvir, tem o Thiago (Silva) e o David (Luiz), que falam com o time e entre si, O Paulinho... Eu converso com Neymar e Hulk, às vezes de uma forma não muito educada, mas é de jogo. O time fala muito. Falar é um detalhe que pode fazer diferença", avaliou.

Ao contrário do que fez antes da Copa das Confederações, quando disse que gostaria de marcar um gol por jogo, o atacante desta vez, a quatro dias da estreia na Copa, contra a Croácia, adotou a cautela.

"Da outa vez eu falei aquilo e vocês quase me mataram, então agora vamos com calma. Quero fazer gols sempre, darei a vida por isso. Vou trabalhar e ver o que acontecer", afirmou

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]