• Carregando...
Mourinho aceitaria comandar a seleção brasileira, mas só na Copa de 2018, afirma jornal espanhol | Reuters
Mourinho aceitaria comandar a seleção brasileira, mas só na Copa de 2018, afirma jornal espanhol| Foto: Reuters

O jornal espanhol Marca, um dos mais respeitados diários esportivos do mundo, publicou neste sábado que a CBF está interessada no português José Mourinho para assumir o comando da seleção brasileira no lugar de Luiz Felipe Scolari. Entretanto, neste momento, Mourinho não está disposto a abandonar o inglês Chelsea. Mas o português não descarta a possibilidade de treinar o Brasil na Copa da Rússia, em 2018.

Segundo o Marca, Mourinho vai cumprir a palavra dada ao dono do Chelsea, o empresário russo Roman Abramovich, e ficar no clube inglês pelas três próximas temporadas.

A reportagem do Marca afirma que a cúpula da CBF sondou o empresário de Mourinho, Jorge Mendes, que teria dado esse posicionamento sobre a possibilidade de trabalhar na seleção no próximo Mundial. De acordo com o texto, a CBF estaria disposta a esperar por até dois anos para ter Mourinho no comando da seleção. Ou seja, até lá a equipe nacional teria um técnico tampão ou seria contratado um profissional por quatro anos, mas com cláusula contratual de possibilidade de rompimento após dois anos.

O Marca afirma que um dos nomes que apoiam a contratação do português é o ex-atacante Ronaldo. O Fenômeno trabalhou com Mourinho no Barcelona, nos anos 90, quando o treinador ainda era auxiliar técnico no clube catalão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]