• Carregando...

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, costuma ouvir gozações por sempre ter sido um "perna de pau" no futebol. Mas até ele queria ter evitado o vexame brasileiro em Belo Horizonte. O dirigente afirmou que queria ter entrado em campo no jogo entre Brasil e Alemanha, na última terça-feira (8), para ajudar a seleção humilhada com um placar de 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo.

"Eu fiquei triste", disse Blatter, durante um evento de promoção da Copa de 2018 na Rússia. "Eu queria entrar em campo e incentivar os jogadores brasileiros", declarou. O massacre abriu uma crise profunda no futebol brasileiro. Nos camarotes, relatos de pessoas que estavam no local apontam que o presidente da Fifa simplesmente ficou calado depois de entender que a goleada teria um impacto enorme.

Segundo alguns depoimentos, o presidente da CBF, José Maria Marin, chegou a chorar enquanto assistia ao vexame. "Ficamos todos em silêncio", contou Rafael Salguero, membro do Comitê Executivo da Fifa.

Já no Rio, palco da final do Mundial entre Alemanha e Argentina, neste domingo, Blatter contou que sentiu que os jogadores brasileiros precisavam de um "empurrão". "Eu sou um lutador. Queria estar la dentro (do campo)", disse o cartola de 78 anos, enquanto fazia gestos com os braços imitando um pugilista e até dobrando os joelhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]