Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Goleada

Seleção pede reforço de segurança na chegada ao Rio

Delegação temia protestos no desembarque após o retorno de Belo Horizonte. Força Nacional foi enviada ao aeroporto

Força Nacional reforçou a segurança para a chegada da seleção brasileira ao Rio | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Força Nacional reforçou a segurança para a chegada da seleção brasileira ao Rio (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)

A seleção brasileira contou com reforço de segurança no retorno ao Rio de Janeiro, vinda de Belo Horizonte, no início da madrugada desta quarta-feira (9). O temor da equipe era encarar protestos por causa da humilhação imposta pela Alemanha (7 a 1), no Mineirão.

A Força Nacional e o Batalhão de Choque da Polícia Militar foram convocados e auxiliaram o comboio brasileiro. Normalmente, a delegação era acompanhada somente pela Polícia Rodoviária Federal e agentes particulares.

A subida no ônibus aconteceu protegida do público. E, apesar do receio, não houve incidentes do lado de fora. Cerca de 10 pessoas foram até o local. Algumas tiraram fotos e a maioria vaiou o time.

"Inadmissível. Um monte de milionário fazer uma vergonha dessas para o povo brasileiro", esbravejou Paulo Brandão, 34 anos, produtor. Morador da Ilha do Governador, ele percebeu a movimentação e resolveu parar.

Dentro do ônibus, os jogadores estavam de fone de ouvido ou usando computadores. Ninguém acenou para os torcedores. A Granja Comary, concentração do time em Teresópolis, fica cerca de 87 quilômetros da capital fluminense.

A CBF ainda não divulgou a programação do time para a disputa do 3º lugar, no próximo sábado (12), no Estádio Nacional em Brasília. Normalmente, os atletas que não atuaram na partida retornam aos treinos na tarde do dia seguinte.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.