Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Grupo C

Entre alguns “malucos”, Colômbia é recebida em Cuiabá por 200 torcedores

Entre os torcedores tinha até quem vai precisar vender o videogame para seguir no Brasil e quem está viajando em um jipe que não passa de 60 km/h

Colombiano quer vender o vídeo game para permanecer no Brasil | Robson Martins/Gazeta do Povo
Colombiano quer vender o vídeo game para permanecer no Brasil (Foto: Robson Martins/Gazeta do Povo)

A seleção da Colômbia chegou na noite deste domingo (22) a Cuiabá, onde enfrentará o Japão na terça-feira, às 17h, na última rodada do grupo C. Cerca de 200 torcedores esperaram a delegação em frente ao hotel onde ela está hospedada, o que rendeu muitas histórias curiosas e alguma confusão quando o ônibus colombiano apareceu.

Entre as histórias curiosas está a do colombiano John Jairo Zapata, 36 anos. Ele veio para o Brasil a bordo de um jipe de 1953, que não passa de 60 km/h. "É um carro típico dos camponeses da Colômbia, uma homenagem a eles", explicou o torcedor, que demorou 30 dias para chegar ao Brasil e está há 52 dias na estrada.

Outro torcedor que chamou a atenção na frente do hotel onde está a seleção colombiana é Jonathan Parra, 22 anos. Ele segurava uma faixa avisando a mãe para vender a sua televisão e o videogame porque o jovem precisa de mais dinheiro para seguir no país. Após duas vitórias na Copa do Mundo, a Colômbia já está classificada para as oitavas de final e precisa de apenas um empate no jogo contra o Japão para garantir a primeira posição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros