• Carregando...
Jogadores comemoram classificação da Costa Rica sobre a Grécia | REUTERS/Yves Herman
Jogadores comemoram classificação da Costa Rica sobre a Grécia| Foto: REUTERS/Yves Herman

Os deputados da Costa Rica aprovaram de maneira unânime nesta segunda-feira (30) convidar a seleção de futebol do país ao Congresso para homenageá-la por sua participação histórica na Copa do Mundo, enquanto estudam se declaram o 20 de junho como o Dia Nacional do Futebol.

Com o apoio de 41 deputados presentes dos 57 que integram o Congresso costarriquenho, foi aprovada uma moção para que os jogadores e o treinador, o colombiano Jorge Luis Pinto, visitem a sede legislativa quando voltarem à Costa Rica.

Ali a seleção receberá uma homenagem e os deputados terão alguns minutos para fazer uso da palavra e referir-se ao desempenho da seleção no Brasil, onde jogará as quartas de final no próximo sábado contra a Holanda, após superar a Grécia nos pênaltis no domingo.

Os costarriquenhos nunca tinham chegado tão longe em um Mundial, já sua melhor participação aconteceu na Itália, em 1990, quando foram eliminados pela antiga Tchecoslováquia nas oitavas de final.

No Congresso da Costa Rica também está em estudo um projeto para declarar o 20 de junho como o Dia Nacional do Futebol.

Em 20 de junho de 1990, a Costa Rica obteve a classificação às oitavas de final da Itália com um triunfo de 2 a 1 perante Suécia e, nessa mesma data, mas de 2014, venceu a Itália por 1 a 0 e também se classificou às oitavas da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]