• Carregando...

A Croácia desabou após sofrer o primeiro gol e não teve força suficiente para se recuperar. Para o brasileiro naturalizado croata Sammir, esse é o resumo do fracasso dos Vatreni diante do México nesta segunda-feira (23), na Arena Pernambuco.

O resultado eliminou os europeus e classificou os mexicanos às oitavas de final da Copa do Mundo. "A gente sabia tudo sobre eles e eles não podiam nos surpreender. Esperaram a bola parada para fazer o gol, aos 28 do segundo tempo. E fizeram. Depois disso a gente caiu fisicamente e psicologicamente.

Merecidamente eles ganharam", afirmou o meia, com passagem pelo Atlético no início de carreira.

Titular no único triunfo da Croácia no Mundial, 4 a 0 contra Camarões na segunda rodada, Sammir foi sacado do time para a partida decisiva. E viu a desclassificação do banco de reservas.

"É fácil falar agora, depois que o jogo acaba... Se entrasse procuraria fazer algo diferente, algo que a gente não fez, mas agora faz parte do passado", afirmou o jogador, informado da decisão pelo técnico Niko Kovac quatro dias atrás.

Sem o brasileiro, o lateral-esquerdo Pranjic foi deslocado para o meio de campo, enquanto o ala-direito Vrsaljko entrou para jogar improvisado. A alteração não surtiu efeito e o México pouco foi ameaçado durante o jogo.

Para Sammir, agora resta torcer pela seleção brasileira. "Claro, sou brasileiro", finalizou o meia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]