• Carregando...
Oscar acredita que Espanha ainda é forte após sofrer goleada para Holanda | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Oscar acredita que Espanha ainda é forte após sofrer goleada para Holanda| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Nada causou mais surpresa até agora na Copa do Mundo do que a derrota da Espanha por 5 a 1 para a Holanda, na última sexta-feira, na Fonte Nova, em Salvador. A goleada provocou questionamentos sobre o futuro da equipe dirigida por Vicente del Bosque, que é a atual campeã mundial, mas os jogadores da seleção brasileira avaliaram que os espanhóis seguem vivos e podem usar o vexame como força motivacional para se recuperarem na competição.

Ao menos foi essa a opinião dada neste sábado pelo meia Oscar, em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). "A Espanha tem um grande time ainda, acho que essa goleada pode servir pra fortalecer a equipe. Tem que respeitar muito a Espanha, é o último campeão mundial. A Holanda mereceu vencer como venceu, mas a Espanha segue sendo um grande time", disse Oscar.

A derrota para a Holanda aumentou as chances de a Espanha encontrar o Brasil nas oitavas de final da Copa, num duelo que seria a reedição da final da Copa das Confederações do ano passado, vencida pela seleção brasileira. Afinal, as equipes classificadas dos grupos A e B vão se enfrentar nas oitavas de final, com o primeiro colocado de uma chave encarando o segundo da outra.

Para o zagueiro Henrique, ainda é cedo para projetar um confronto entre Brasil e Espanha nas oitavas de final, já que cada uma das seleções só disputou um jogo em seus respectivos grupos. "A Espanha tem tradição, jogadores de qualidade, cada jogo é um jogo diferente. Temos que pensar primeiro no México (próximo adversário da seleção, na terça-feira, em Fortaleza). Vamos pensando em cada jogo, mentalizando. Temos que estar preparados, se vier Espanha, Holanda ou Chile, mas agora é pensar no México", comentou o reserva brasileiro.

Assim como aconteceu neste sábado, os jogadores da seleção treinaram no período da manhã de sexta-feira na Granja Comary, ficando com a tarde livre para assistir às partidas da Copa. E foi o que Oscar aproveitou para fazer, tanto que ele pôde avaliar que a Espanha poderia ter vencido a Holanda se tivesse aproveitado as chances de gol que teve quando vencia a partida por 1 a 0.

"Acompanhei o jogo. Futebol é assim, a Espanha teve chances, mas não matou o jogo quando estava na frente. A Holanda tem uma grande seleção. Fez grande jogo no segundo tempo. Podia ter vencido até por mais. Mas a Espanha é uma grande equipe e pode se classificar", comentou o meia do Chelsea.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]