• Carregando...
Casillas em coletiva em Salvador: goleiro é o atleta espanhol com mais vitórias em copas, com 11 | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Casillas em coletiva em Salvador: goleiro é o atleta espanhol com mais vitórias em copas, com 11| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Iker Casillas completará 16 partidas de Copa do Mundo disputadas na carreira nesta sexta-feira (13), contra a Holanda, e igualará o ex-goleiro Andoni Zubizarreta como jogador com mais números de jogos de Mundial na carreira.

Único capitão da "Fúria" a ter levantado uma taça da Copa, Casillas já é o atleta espanhol com mais vitórias pelo torneio, com 11, ao lado do meia Xavi Hernández. Foram ainda dois empates e duas derrotas. Já Zubizarreta venceu oito, empatou quatro e perdeu quatro.

O atleta do Real Madrid ainda irá em busca de pelo menos dois recordes no Brasil. O primeiro é o de goleiro com mais partidas de Mundial disputadas, que pertence ao alemão Sepp Maier, com 19, em 1966, 1970, 1974 e 1978. Outra marca a ser alcançada é a de goleiro com mais tempo sem levar gol. Ele está a 84 dos 517 registrados pelo italiano Walter Zenga em 1990.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]