• Carregando...
Torcedores com as cores da Espanha no treino no CT do Caju | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Torcedores com as cores da Espanha no treino no CT do Caju| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo
  • Torcedores ficaram em muros e telhados para tentar ver o treino
  • Jogadores exibiram mensagem para os torcedores
  • Chegada dos jogadores espanhóis para o treino aberto
  • Torcedor manda recado de protesto
  • Barreira policial montada no CT do Caju
  • Torcedores se acumularam em frente ao CT do Caju aguardando o treino da Espanha

Cerca de mil pessoas conseguiram entrar no CT do Caju, no bairro Sítio Cercado, para acompanhar o treino aberto da Espanha na tarde desta terça-feira (10). Desde o início da tarde, uma longa fila se formou nos arredores do centro de treinamento, no entanto a Federação Espanhola autorizou a entrada de 968 torcedores.

A Polícia Militar isolou a área de acesso ao CT. Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Leon Grupenmacher, cerca de 2 mil pessoas foram até o local com a esperança de ver de perto os atuais campeões mundiais.

Veja fotos do treino aberto da Espanha

A prioridade de acessos foi dada a jornalistas credenciados – cerca de 200 - e convidados com ingressos. Depois, o público em geral começou a ser liberado.

A assessoria de imprensa da Fifa informou que mil convites foram concedidos ao estado, prefeitura, Atlético e Real Federação Espanhola. Estas instituições repassaram os ingressos adiante. Como muitas pessoas que ganharam o privilégio, não foram ao CT do Caju, foi possível liberar a entrada para torcedores sem ingresso.

Este é o segundo dia de treinamentos da Espanha em Curitiba. Os europeus escolheram a capital paranaense com base durante o Mundial. La Roja está no grupo B da Copa, ao lado de Holanda, Chile e Austrália. A estreia será na sexta-feira (13), em Salvador, contra os holandeses.

Conflito de informações

Desde a manhã de segunda-feira, havia um conflito de informações sobre se o treino seria apenas para convidados ou totalmente aberto. Mario Celso Cunha e o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, declararam que o treino seria apenas para convidados. No entanto, durante a noite, a assessoria da seleção espanhola informou que a atividade seria aberta para o público em geral.

Treino aberto da Espanha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]