• Carregando...
Espanhol Manuel Gonzalez Jimenez, vizinho do CT do Caju: "Vou torcer para o Brasil se a Espanha cair" | Cesar Machado / Gazeta do Povo
Espanhol Manuel Gonzalez Jimenez, vizinho do CT do Caju: "Vou torcer para o Brasil se a Espanha cair"| Foto: Cesar Machado / Gazeta do Povo

O primeiro dia de estadia da seleção da Espanha em Curitiba, nesta segunda-feira (9), está movimentando o entorno do CT do Caju, no bairro Sítio Cercado. A presença de curiosos e jornalistas no centro de treinamentos do Atlético é intenso em busca de um contato com os atuais campeões mundiais, que chegaram na noite de domingo (8) à cidade. A Fúria vai treinar no CT do Caju ao longo de toda a Copa e no dia 23 enfrenta a Austrália na Arena da Baixada na última partida do grupo B.

O aposentado Manuel Gonzalez Jimenez, de 71 anos, que mora atrás do CT, foi o morador mais requisitado pelos jornalistas, principalmente os espanhóis. Espanhol de nascimento, Gonzalez veio para o Brasil com a família aos 5 anos, fugindo da Guerra Civil Espanhola. "Vou torcer para a Espanha. Se ela não passar de fase, aí torço para o Brasil", garante o aposentado, que mora em Curitiba há 50 anos.

Mas empolgado mesmo está Henrique Sanchez, operador de máquinas de 31 anos, casado com Franciela, sobrinha de Gonzalez. Também de descendência espanhola, Sanchez, que morou na Espanha por dois anos, encomendou uma bandeira do país que vai pôr na frente da casa em que mora com o tio. "Estou enviando um monte de foto para os meus amigos em Valência, onde morei por dois anos, para eles verem como estamos tratando bem a Espanha", afirma.

O comerciante Vanderlei Silva, 36 anos, que veio a Curitiba passear com a família no final de semana, adiou o retorno a Ubiratan, no Norte do Paraná, só para ver o esquadrão formado por Xavi, Iniesta, Diego Costa e outros craques. "É uma honra receber a Espanha no nosso estado. E se o treino de hoje for aberto, a gente vai trazer mais umas 30 pessoas para assistir", garante o comerciante. A equipe do técnico Vicente del Bosque treina nesta segunda, às 16 horas, mas o trabalho será fechado para o público.

O comerciante Rafael da Cruz, 26 anos, proprietário de um lava-car na frente do CT do Caju, afirma que a presença já no primeiro dia a presença da seleção da Espanha está aquecendo o comércio local. "Está tudo diferente do dia a dia. Melhorou muito o movimento, que em um dia normal seria morto", enfatiza.

Entre os jornalistas que vieram à capital paranaense acompanhar os atuais campeões mundiais, a repórter espanhola Sara Carbonero, da emissora Deportes Cuatro, é a que mais chama a atenção. Esposa do goleiro e capitão da Espanha, Iker Casillas, Sara ficou famosa após a decisão da Copa de 2010, na África do Sul. Após garantir o primeiro título mundial da Fúria, o goleiro beijou a então noiva ao vivo na televisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]