• Carregando...
Benzema no desembarque da seleção francesa em Paris: mesmo fora da Copa, atacante foi apontado como melhor jogador | Reuters
Benzema no desembarque da seleção francesa em Paris: mesmo fora da Copa, atacante foi apontado como melhor jogador| Foto: Reuters

A França já foi eliminada da Copa do Mundo, mas ainda segue em evidência. Pelo menos para a Fifa, que divulgou neste domingo nova atualização do sistema que criou para ranquear o desempenho dos atletas que disputam a competição. Segundo a entidade, o atacante Karim Benzema lidera essa listagem, enquanto o zagueiro Raphael Varane é o terceiro colocado no geral, sendo que entre eles, em segundo lugar, figura o colombiano James Rodríguez, artilheiro do torneio até aqui, com seis gols.

A Fifa soltou nova edição do seu ranking de desempenho no torneio um dia após o término das quartas de final - brasileiro David Luiz figurava na terceira posição no geral após o término das oitavas.

Embora Benzema, que desembarcou com o restante da equipe francesa neste domingo em Paris, tenha feito três gols, contra seis de Rodríguez, a Fifa leva em conta o fato de que teoricamente o atacante foi mais participativo no setor ofensivo. "O que chamou a atenção ao longo do torneio foi a constante ameaça que ele representou para os adversários dentro da grande área. E, embora a França tenha fracassado na tentativa de balançar a rede alemã na sexta-feira, o camisa 10 francês esteve mais perto disso do que ninguém, com seis chutes a gol", disse a entidade, por meio de nota publicada em seu site oficial neste domingo.

A Fifa leva em consideração seu sistema de rastreamento para medir a ação dos jogadores e determinar o impacto positivo ou negativo que eles causam para suas seleções, segundo análise de especialistas. Nesta ótica, Benzema é o líder geral, com 9,79 pontos, contra 9,74 de Rodríguez e 9,7 de Varane. E logo atrás deles, como quarto colocado, figura o brasileiro Thiago Silva, com 9,66. O zagueiro está em evidência também neste ranking após levar o segundo cartão amarelo que o deixa suspenso da semifinal de terça-feira, contra a Alemanha, no Mineirão.

Já o Top 10 desta listagem é completado por Mats Hummels, Alemanha (9,63); Arjen Robben, Holanda (9,59); David Luiz, Brasil (9,56); Neymar, Brasil (9,53); Stefan de Vrij, Holanda (9,51); e Jan Vertonghen, Bélgica (9,48).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]