• Carregando...
 |
| Foto:
  • 1974: Holanda 2 x 0 Brasil.A partida valia pela última rodada da 2.ª Fase. O vencedor jogaria a final e o perdedor a decisão do terceiro lugar. Antes do jogo, o técnico brasileiro Zagallo disse que não conhecia a Holanda e que iria passar por cima. O empate sem gols se manteve em Dortmund por todo o primeiro tempo, mas a histórica Laranja Mecânica de Rinus Michels abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo com Neeskens. O craque Cruyff fechou, aos 20 minutos, o caixão do Brasil, que ainda teve Luís Pereira expulso aos 39.
  • 1994: Brasil 3 x 2 Holanda.Um dos jogos mais emocionantes da história das Copas teve um primeiro tempo sem gols. O placar em Dallas começou a se movimentar no segundo tempo. Romário fez o primeiro 8 minutos e Bebeto ampliou aos 18. Mas a Holanda reagiu com Bergkamp aos 19 e empatou com Winter aos 31. Porém, brilhou a estrela de Branco, lateral-esquerdo que vinha contestado e recuperou a posição de titular por causa da expulsão de Leonardo contra os EUA. Uma bomba de falta aos 36 minutos selou o caminho do Brasil para as semifinais e depois para o Tetra.
  • 1998: Brasil 1 x 1 Holanda - 0 a 0 na prorrogação e 4 a 2 nos pênaltis.Valendo vaga na final, Brasil e Holanda fizeram um duelo nervoso. O Brasil saiu na frente no primeiro minuto do segundo tempo com Ronaldo, mas tomou o empate com Kluivert aos 42 minutos, levando para a prorrogação, que seguiu empatada sempre ameaçada pelo gol de ouro e depois para os pênaltis. Na marca da cal brilhou o goleiro Taffarel, que defendeu as cobranças de Cocu e Ronald de Boer, garantindo o Brasil na decisão, onde viria a perder para a França.

Brasil e Holanda jogaram quatro vezes em Copa, todas em mata-mata. O jogo deste sábado (12) será diferente, sendo uma decisão de terceiro lugar, para muitos um anticlímax, ainda mais para uma história de um duelo em que se criou rivalidade.

Há um equilíbrio entre os times com cada um deles se saindo melhor por duas vezes. Porém, a Holanda venceu duas vezes no tempo normal, contra apenas uma do Brasil. A outra vez que o Brasil se saiu melhor foi na decisão por pênaltis. Em gols, a Holanda leva a melhor, tendo marcado sete vezes, contra cinco do Brasil.

Brasil x Holanda nas Copas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]