• Carregando...
Holandeses comemoram gol da virada contra a Austrália | Reuters
Holandeses comemoram gol da virada contra a Austrália| Foto: Reuters

Muito diferente da estreia esmagadora contra a Espanha, a Holanda suou para conseguir sair com os três pontos nesta quarta-feira contra a Austrália, adversário pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Técnico e jogadores comemoraram o resultado apertado de 3 a 2, com direito a duas viradas no placar.

O técnico holandês, Louis van Gaal, negou estar aliviado por ter conseguido sair com a vitória contra os australianos. Segundo ele, seus comandados atuaram bem na segunda metade do jogo, passando o sentimento de que ganhariam a partida.

"Quando (Matthew Leckie) perdeu aquela chance eu disse para o Kluiveert, 'nós vamos ganhar esse jogo'", disse o treinador, em entrevista coletiva logo após o confronto. "A maneira que meus jogadores marcaram os gols foi excelente", acrescentando que não gosta de destacar nenhum jogador em especial, mas que "Nigel de Jong" estava inspirador.

Autor de um dos gols da partida, Arjen Robben foi eleito o homem da partida. O atacante do Bayern de Munique justificou o resultado por falhas no jogo holandês, mas também reconheceu o mérito do time australiano.

"Eles jogaram de maneira agressiva, como se fosse a última chance deles. Nós estávamos sofrendo um pouco de pressão e nos desfazíamos da bola muito facilmente", afirmou, acrescentando comentários sobre os gols bonitos que tem acontecido na competição. "Estamos vendo muitos gols bonitos nesta Copa. É legal para todo mundo", completou.

Suspenso na última rodada do grupo, contra o Chile, Van Persie também ressaltou a qualidade da Austrália e disse que ficou aliviado por terem conseguido o resultado. "A Copa do Mundo é complicada, difícil contra a Austrália, difícil na outra semana e na próxima também", disse o autor do gol de empate em 2 a 2.

"Estou realmente muito feliz com o resultado de hoje (quarta), especialmente porque não poderei estar em campo no último jogo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]