• Carregando...

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, disse que a presença de militares na segurança impressiona, mas elogiou a organização da Copa com relação à equipe.

"Não tivemos nenhum problema em termos de segurança. Obviamente, há muita atenção para a segurança, mais do que estamos acostumados. Nenhum de nós está acostumado a ver militares em volta da seleção. Mas não é uma surpresa, já vimos isso na Copa das Confederações", disse Abete, em entrevista durante o treino desta segunda-feira (16),

Questionado sobre a infraestrutura brasileira para a Copa, disse que "não é um juízo que cabe ao presidente de uma federação", mas disse que, até agora, o tratamento ao time italiano tem sido "idôneo". "Não temos absolutamente nada a reclamar."

"Há sempre dificuldades, e isso acontece na Itália, para justificar o investimento num estádio em meio a problemas sociais, mais isso é o mesmo em todo o mundo", afirmou Abete.

Ao contrário do que costuma acontecer no Brasil, o presidente da federação italiana andou tranquilamente entre os jornalistas e, depois da entrevista, permaneceu no setor de imprensa sem ser mais abordado.

Para a concentração, a Itália escolheu um resort de luxo a 110 km do Rio. Nos deslocamentos de ônibus, a escolta inclui militares armados de fuzis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]