• Carregando...

Dezenas de japoneses, turistas e jornalistas ficaram sem entender nada ao serem surpreendidos por uma manifestação, em frente ao estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, onde o Japão fará neste domingo (8) um treino aberto.

O bordão "da Copa, da Copa, da Copa eu abro mão, queremos mais dinheiro para a saúde e educação", entoado de megafones, podia ser ouvido do interior do estádio.

Policiais militares, alguns a cavalo, protegiam a entrada do estádio, de onde os japoneses acompanhavam o protesto que reuniu pouco mais de vinte manifestantes.

Eles não entendiam o que era aquela movimentação. Muitos deles pouco arranhavam o inglês, criando dificuldade para a comunicação. Um funcionário do consulado japonês, já informado sobre o que ocorria, observava cuidadosamente a situação.

As faixas questionavam: "Bilhões para a Copa! E a saúde? E o transporte? Fifa Go Home [Fifa, Vá para Casa]". Uma outra faixa, de um manifestante mais cuidadoso, explicava em português: "Nada contra a seleção do Japão, queremos mais dinheiro para a educação".

"Aproveitamos a presença da mídia internacional para protestar contra a Copa", explicou Jean Marcelo, 21, estudante, que participava do protesto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]