• Carregando...
O goleiro Guillermo Ochoa é a esperança do México para parar a motivada Croácia | Albari Rosa / Gazeta do Povo
O goleiro Guillermo Ochoa é a esperança do México para parar a motivada Croácia| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Vilão da torcida brasileira depois de ter segurado o empate sem gols com a seleção da casa na última terça-feira (17), o México fará confronto direto com a Croácia nesta segunda (23), na Arena Pernambuco, para definir uma das vagas do grupo A nas oitavas de final da Copa do Mundo e jogará pelo empate.

Líder da chave, o Brasil só não se classificará se for derrotado por Camarões, já eliminado, em Brasília e houver empate no Recife ou se o México perder por uma diferença maior de gols que a da equipe de Luiz Felipe Scolari.

Como mexicanos e croatas dificilmente levarão em conta uma contribuição dos "Leões Africanos", cada um buscará fazer sua parte na capital pernambucana.

Na representante da Concacaf, o trunfo mais uma vez é o goleiro Guillermo Ochoa, que fechou o gol contra os donos da casa. Se não for vazado mais uma vez, o arqueiro garantirá sua equipe entre as 16 melhores do mundo pela sexta Copa consecutiva.

O técnico Miguel Herrera adotará a velha máxima que diz que "em time que está ganhando não se mexe" e já antecipou que repetirá a mesma escalação das duas primeiras partidas, mantendo os três zagueiros e apenas Giovanni dos Santos e Oribe Peralta como homens de frente. Chicharito Hernández continuará na reserva.

A Croácia se recuperou da derrota para o Brasil por 3 a 1 de virada na estreia da melhor maneira possível, goleando Camarões por 4 a 0. Foi fundamental a atuação do centroavante Mario Mandzukic, que marcou dois gols depois de ter cumprido suspensão diante do time anfitrião.

Para se dar melhor que os comandados de Felipão diante da boa defesa mexicana, os croatas apostam em uma equipe ofensiva, que pode atacar com até nove homens. Os volantes Modric e Rakitic sabem jogar com a bola nos pés, e os laterais Srna e Pranjic apoiam quando necessário.

A última vez em que México e Croácia se enfrentaram ocorreu justamente em um Mundial, em 2002, também pela fase de grupos. Ainda pela primeira rodada, a equipe da América do Norte venceu por 1 a 0, com gol de Cuauhtémoc Blanco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]