• Carregando...
Dzeko teve um gol anulado no jogo contra a Nigéria: revolta. | EFE/EPA/GERRY PENNY
Dzeko teve um gol anulado no jogo contra a Nigéria: revolta.| Foto: EFE/EPA/GERRY PENNY

Após a eliminação do Mundial, o principal atacante da Bósnia Edin Dzeki reclamou muito da arbitragem por causa de um gol seu mal anulado e de uma suposta falta no gol nigeriano.

A eliminação da Copa do Mundo após a derrota por 1 a 0 para a Nigéria, no sábado, na Arena Pantanal, deixou Dzeko indignado. Isso porque ele responsabilizou o árbitro Peter O'Leary, da Nova Zelândia, pelo resultado.

Dzeko teve um gol legal anulado logo aos 20 minutos do primeiro tempo. O juiz apontou um impedimento inexistente. Minutos depois, os jogadores bósnios reclamaram de falta no lance que deu origem ao gol da Nigéria.

"Nós vamos para casa e estamos tristes por causa disso. O árbitro deveria ir para casa também. Porque ele mudou o resultado. Mudou o jogo. É por isso que perdemos", disse Dzeko. "Nós tentamos recuperar (após o impedimento mal assinalado pelo auxiliar Mark Rule, também da Nova Zelândia) e foi obviamente uma falta (antes do gol nigeriano)", acrescentou.

Com a segunda derrota na competição, a Bósnia enfrentará o Irã na quarta-feira, em Salvador, sem chance de classificação. "Hoje (sábado) tínhamos que ter ganho esse jogo. Mesmo a Nigéria jogando bem também, o juiz foi vergonhoso", disse Dzeko.

Apesar de inicialmente ser de pouco apelo para o público, a partida entre bósnios e nigerianos registrou o recorde de público da Arena Pantanal. No total 40.499 pessoas estiveram no estádio, uma marca que pode ser quebrada na terça-feira, às 16 horas, quando a Colômbia enfrenta o Japão, no último jogo da Copa em Mato-Grosso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]