• Carregando...
Mussa, da Nigéria, e Hussaini, do Irã, brigam pela bola na Arena da Baixada | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Mussa, da Nigéria, e Hussaini, do Irã, brigam pela bola na Arena da Baixada| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Veja como foi Irã 0 x 0 Nigéria

  • Torcedores iraniano e nigeriano na Arena da Baixada
  • Torcida atleticana na Arena da Baixada para Irã x Nigéria
  • Ehsan Hajsafi, da Seleção Iraniana, compete pela posse de bola contra Ramon Azeez, da Nigéria, em partida na Arena da Baixada
  • Na estreia da Arena da Baixada, Curitiba volta a receber um jogo de Copa do Mundo
  • Torcedores iranianos compareceram em peso para assistir ao jogo na Arena da Baixada
  • Victor Moses (esq.) e Mehrdad Pooladi brigam por posse de bola
  • O equatoriano Carlos Vera é o responsável por apitar a partida entre Irã e Nigéria
  • Torcida levanta bandeira do Irã durante partida contra a Nigéria
  • Goleiro nigeriano Vincent Enyeama impede entrada de bola durante jogo contra a Seleção do Irã
  • Torcida nigeriana na Arena da Baixada
  • Torcida na Arena da Baixada para Irã x Nigéria
  • Goleiro nigeriano Enyeama na partida com o Irã na Arena da Baixada

Depois de quase ficar de fora da Copa do Mundo devido a atrasos nas obras da Arena da Baixada, Curitiba finalmente voltou a receber uma partida do Mundial após 64 anos, quando a bola rolou para Irã e Nigéria, pelo grupo F. Mas, a partida não foi exatamente como o público esperava: as duas seleções protagonizaram o primeiro empate sem gols da competição, podendo ser considerado o pior até agora.

Favorita no confronto, a Nigéria começou dominando as ações no meio de campo, mas pecou demais nas finalizações. Já o Irã, veio com uma postura defensiva clara, e foram poucas as chances de gol na partida em um campo com um gramado se soltando em várias jogadas.

Mesmo com um futebol abaixo do esperado, a torcida lotou as arquibancadas da Arena em uma bonita festa: nigerianos e Iranianos eram minoria, mas os brasileiros presentes comandaram as músicas e coreografias no estádio.

Fora do estádio, um grupo de manifestantes marchavam em protesto contra a Copa do Mundo e algumas pessoas que usavam máscaras iniciaram um "quebra-quebra" em algumas ruas de Curitiba, como a Rua XV. A polícia precisou intervir e cinco manifestantes foram presos.

Com o resultado, Irã e Nigéria ficam na segunda colocação no grupo F, com um ponto. Agora, os iranianos se preparam para enfrentar a Argentina às 13h no Mineirão no próximo sábado (21) enquanto os nigerianos pegam a Bósnia no mesmo dia, mas às 19h na Arena Pantanal.

O jogo

O primeiro tempo começou com a Nigéria se impondo na partida, aproveitando os espaços deixados na marcação iraniana para levar perigo ao gol de Haghighi. Aos 8 minutos o volante Onazi quase abriu o placar, quando chutou na pequena área, sendo interceptado pelo zagueiro Sadeqhi. Os iranianos, por sua vez, se defendiam como podiam e utilizaram as bolas paradas para chegar ao ataque, mas pecaram na finalização.

Percebendo a fragilidade do adversário, o time de Stephen Keshe logo dominou as ações no meio de campo e utilizou as laterais para arrematar a gol, no entanto um de seus principais jogadores, o atacante Moses, não conseguiu concluir a gol. O Irã também conseguiu levar perigo ao gol aos 33’, quando o atacante Ghoochannejhad, sozinho dentro da área, cabeceou para o gol e obrigando o goleiro Eneyama a fazer grande defesa. Com o jogo "morno" a torcida vaiou as duas equipes quando o juiz apitou o fim do primeiro tempo.

Mas o jogo não melhorou na segunda etapa. O Irã adiantou a marcação, fazendo com que os nigerianos errassem muitos passes pelo meio. O volante Mikel, um dos mais experientes jogadores na Nigéria, pouco produziu e, quando o treinador tirou Moses, o time perdeu (ainda mais) o poder ofensivo.

Os torcedores voltaram a vaiar as equipes, que pouco arremataram a gol. Para se ter uma ideia, a única chance real de gol foi apenas aos 5’, quando o atacante Ghoochannejhad limpou os zagueiros e chutou a gol: a bola passou perto da trave direita e saiu. A torcida presente na Arena, então, alternava vaias para as equipes com cantos de "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" e no apito final do juiz, todos tiveram que se contentar com o empates sem gols.

Confira imagens do jogo entre Irã e Nigéria

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]