• Carregando...
Jogadores da Nigéria treinam na Baixada para o jogo desta segunda-feira | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Jogadores da Nigéria treinam na Baixada para o jogo desta segunda-feira| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O treinador da Nigéria, Stephen Keshi, rebateu o técnico adversário Carlos Queiroz sobre o favoritismo dos africanos. Em tom de brincadeira, ele jogou a responsabilidade para o outro lado e disse que os favoritos são os iranianos. Da mesma maneira, com brincadeiras, Keshi respondeu as perguntas dos jornalistas, ao lado do capitão da equipe Joseph Yobo, durante coletiva no começo da noite deste domingo (15), na Arena da Baixada. Os nigerianos reconheceram o gramado do estádio, duas horas depois dos iranianos. A Nigéria enfrenta o Irã, às 16h.

"Ele (Carlos Queiroz) está na verdade fazendo uma brincadeira mental. Nós os consideramos favoritos também. Amanhã, nós vamos provar o que podemos fazer", disse Keshi. "Sabemos que não vai ser muito fácil", afirmou Yobo.

"Não somos os super águias"Keshi disse ainda que sua equipe não pode ser comparada com a seleção que fez tanto sucesso em 1994 e ficou conhecida como "super águias". "Não posso comparar com 1994. Essa equipe é um bebê e está crescendo. Aquela equipe tinha seis anos jogando juntos. Havia muita experiência, diversos talentos, ótimos jogadores", argumentou. De acordo com treinador, o grupo atual ainda não está maduro, mas promete evoluir e ultrapassar aquela equipe famosa, que surpreendeu o mundo.

"Naquele ano, as pessoas estavam com moral muito elevada. Tentamos implementar essa mesma mentalidade agora. Quando chegarmos a esse espírito, vamos ser dez vezes melhores que 1994", afirmou.

Questionado sobre a importância do Emmanuel Emenike, atacante do Fenerbahçe (Turquia) para equipe, Keshi e Yobo defenderam o jogo coletivo. "Ele é um ótimo jogador. Mas não funcionamos com um jogador só. Estamos unidos. Queremos jogar em equipe e não como indivíduos", frisou.

Segundo Yobo, Emenike é um dos jogadores mais importantes do time e a expectativa é que ele consiga seu ápice durante o Mundial. A Nigéria ainda conta com outras duas estrelas na equipe, o meia Victor Moses, jogador do Liverpool (Inglaterra) e o volante do Chelsea (Inglaterra), John Obi Mikel.

IrãNo final da entrevista, ao ser perguntado por um jornalista do Irã sobre qual melhor jogador e o ponto forte da equipe do oriente médio, Keshi despistou mais uma vez. "Você é iraniano, não é? Então, não vou dizer. Falo amanhã depois do jogo", brincou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]