• Carregando...
Cristiano Ronaldo se prepara para enfrentar os EUA, em Manaus | REUTERS / Mauro Horita
Cristiano Ronaldo se prepara para enfrentar os EUA, em Manaus| Foto: REUTERS / Mauro Horita

Procurando uma resposta para a imensa superioridade alemã na goleada por 4 a 0, a imprensa portuguesa escolheu um culpado: a preparação feita para a Copa do Mundo.

A seleção lusa passou nove dias em Portugal e nove nos Estados Unidos antes de desembarcar em Campinas, no interior de São Paulo.

Apesar de jogar na primeira fase no calor das 13h de Salvador, na umidade das 19h de Manaus e na secura das 13h de Brasília, Portugal escolheu como sede no Brasil uma cidade com temperatura amena nesta época do ano e tem feito seus treinos às 10h30.

A Alemanha, por sua vez, está hospedada no litoral da Bahia e programou treinos no mesmo horário da partida, às 13h.

"Cristiano Ronaldo, o mais focado pelas câmaras, tinha os olhos encovados, o que é um sinal de desidratação", disse o médico Domingos Gomes, ex-Porto, ao jornal português Correio da Manhã.

"Portugal vai ainda jogar em Manaus, pelo que era mais lógico escolher um local de estágio mais quente e úmido."

O próprio médico da seleção portuguesa admitiu que a adversidade do clima contribuiu para as lesões de Coentrão, Hugo Almeida e Rui Patrício na partida contra a Alemanha.

"Obviamente que não é alheio o fato de as condições de calor e umidade serem relevantes neste jogo", afirmou Henrique Jones, em vídeo divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]