• Carregando...
Shaqiri comemora o segundo gol suíço na difícil vitória sobre o Peru | Arnd Wiegmann / Reuters
Shaqiri comemora o segundo gol suíço na difícil vitória sobre o Peru| Foto: Arnd Wiegmann / Reuters

A Suíça venceu com dificuldade o Peru nesta terça-feira (3), em Lucerna. A equipe europeia venceu o jogo por 2 a 0, mas só conseguiu abrir o placar aos 32 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Lichtsteiner fechou em diagonal e aproveitou cruzamento de Rodríguez para cabecear no ângulo esquerdo do goleiro Forsyth. O segundo saiu seis minutos depois. Shaqiri foi lançado em contra-ataque e tocou na saída do goleiro.

A situação foi a mesma do primeiro jogo preparatório, quando os suíços bateram a Jamaica por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Josip Drmic aos 38 minutos do segundo tempo, na última sexta, também em Lucerna. O jogo contra os peruanos foi o último da Suíça antes do Mundial.

Apesar das dificuldades nos amistosos, o time do técnico alemão Ottmar Hitzfeld viaja ao Brasil defendendo um retrospecto de apenas uma derrota nos 18 jogos realizados nos últimos dois anos O ponto alto foi a vitória por 1 a 0 sobre a seleção brasileira em agosto de 2013, na Basileia.

O bom momento suíço rendeu ao país o posto de cabeça de chave do Mundial, sorteado no Grupo E junto de Equador - contra quem estreia no torneio no dia 15, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília -, França e Honduras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]